

O Agile deve ser produzido também nos EUA, na fábrica de Lake Orion, Michigan. A plataforma do Agile deve ser a Gamma II, a mesma usada pelo Corsa D, a quarta geração do Corsa. Isso se não tiver sido substituída pela plataforma do Corsa atualmente à venda no Brasil, para redução de custos.
Seja como for, o novo Agile deve ter um entreeixos de 2,51 m, o que o colocará no segmento dos compactos premium, ao lado do Ford Fiesta novo (esperemos que ele desembarque aqui sem alterações, nem remendos) e do futuro VW Polo, que deve se parecer com a quinta geração, mas usar a plataforma atual, algo que é fácil, considerando o entreeixos igual das plataformas PQ24 (atual) e PQ25 (nova). Os motores devem ser os mesmos usados no Corsa até pouco tempo atrás, o 1,4-litro de 105 cv com álcool e o 1,8-litro com aperfeiçoamentos. Comenta-se que ele chegará a 129 cv. Também se fala em um motor de 1,6-litro com turbo e 160 cv para o Buick, além de versões híbridas e até elétricas. Bom seria se elas viessem também para cá, mas isso é mais improvável do que o carro brasileiro baixar de preço.
Além do hatchback do Agile, em três e cinco portas, e do utilitário, podemos esperar também por um sedã, uma picape e uma minivan.








Fonte: Automotive News