Nós já falamos do novo
Renault L35, o novo sedã compacto da marca francesa, que será fabricado na Argentina e vendido no Brasil. Agora, temos as primeiras imagens oficiais do carro, que será vendido também na Rússia, mercado que o verá pela primeira vez, já que sua estréia será no Salão de Moscou. Eis aí a foto do sedã:

Curiosamente, a Renault batizou o carro de Symbol e de Thalia, os mesmo nomes que ela dá ao Clio Sedan no exterior. No Brasil, como eu já havia dito, seria estranho a empresa francesa manter o Clio Sedan em linha ao lado do novo sedã. Até porque, em se tratando de um sedã de entrada, a empresa já tem o Logan. Tudo indica, portanto, que o Clio Sedan sumirá do mercado, dando lugar ao Symbol, que deve adotar o mesmo nome usado no exterior, até para não herdar o legado de rejeição do modelo atual, considerado, com razão, bastante desarmonioso.
Com 4,26 m de comprimento, o Symbol é 7 cm maior que o Clio Sedan (4,19 m), sem ganho representativo em espaço interno, uma vez que o entreeixos deve ser mantido igual, em 2,47 m. É bem menos que os 4,60 m que se previa para o modelo. Em altura, houve um ganho pequeno. Na Europa, o carrinho chegou aos 1,43 m. No Brasil, ele tem 1,42 m, mas a suspensão, por aqui, é mais alta devido às condições do piso. Isso deve ajudar a explicar o desenho mais harmonioso, ainda que não se possa afirmar que ele tenha ficado de todo melhor. Vejamos o bicho ao vivo. Enquanto isso, fiquemos com as fotos.



Fonte: Renault