Essa moda de mudar as regras do jogo enquanto ele está rolando já deixou o Brasil com uma imagem horrorosa no exterior. É coisa de quem não honra contrato, de quem gosta de ganhar no tapetão, mas é pior ainda. Mesmo quando parece bom para o consumidor.
Essa recente redução de IPI, por exemplo. Chegou e fez os preços dos carros brasileiros caírem bastante. Mas e os importados? Houve aqueles que tiveram boa redução de valor, como os JAC, mas também houve quem não conseguisse dar um desconto expressivo. Caso da Kia, que aumentou o preço um dia antes de o IPI cair. Houve quem visse nisso uma malandragem da Kia, que já devia saber da redução. Aí ela teria aumentado o preço só para não ter de dar muito desconto. Cá entre nós, faz algum sentido?
Se uma redução de preços fosse possível, ainda mais quando diversas outras empresas reduzem preços em até 10%, que vantagem a Kia teria em manter seus preços iguais? Nenhuma. O que explica o caso são estoques e dólar em alta.
Todo importador com boas vendas, sem estoques, vai sofrer com a alta do dólar imediatamente. Tudo porque o preço dos automóveis subiu, de uma tacada, 17,4% em dólar. Foi isso que representou o aumento da cotação da moeda americana de R$ 1,70 para R$ 2,00. Diversos produtos da Kia estão com fila de espera por conta de a fábrica não conseguir atender os volumes de pedido do importador brasileiro. Mas não foi para falar da coreana que escrevi isso, mas sim para refletir sobre a redução do IPI.
Se, depois de aumentar o IPI dos importados o governo agora parece legal em reduzir o IPI também para eles, repense. E lembre-se do aumento do dólar. De um jeito ou de outro, você continuará com acesso mais difícil a modelos fabricados no exterior. Eles continuarão a não ser mais tão competitivos. E corremos, mais uma vez, o risco de ver os modelos nacionais oferecendo menos por mais. De ter alguma reserva de mercado. Enfim, de continuarmos a pagar muito mais por mobilidade do que em qualquer país do mundo. E de elevar o valor das remessas de lucros para o exterior. Pelo menos até termos uma fabricante verdadeiramente nacional, se é que isso, algum dia, vai acontecer.
Queda de IPI e aumento do dólar. Muita coincidência...
Dacia Citadine talvez se chame Towny. E vem para o Brasil
O sucessor do Clio no Brasil não será o Clio IV que será apresentado este ano no Salão de Paris. Para cá, o que teremos, até 2014, é o Clio atual mexido pela quarta vez, como já revelou o site Autos Segredos. Depois disso, o que virá é o Dacia Citadine, ou Towny, como já o chamam na França. Deve ser o nome que ser firmará como o definitivo, já que aponta uma nova tendência de nomes para a divisão de baixo custo da Renault. A minivan, chamada de Popster, enquanto estava em projeto, acabou se chamando Lodgy. Lodge, em inglês, significa cabana, ou uma casa rústica, que é um pouco o que a minivan, enorme e sem nenhuma sofisticação, será também por aqui, e ainda este ano. Towny vem de Town, ou cidade, em inglês. Seria, portanto, o carrinho urbano da marca, o "citadine". Veja abaixo as projeções do site L'Argus.
A dianteira, como se pode notar, é a mesma da Lodgy e deve se tornar a nova identidade da marca. Em outras palavras, espere vê-la também na segunda geração de Logan e de Sandero. Com cerca de 3,70 m, cinco lugares e cinco portas, ele será um concorrente para o VW up!, para o Fiat City Car e os demais modelos baratos planejados para o Brasil. Custa 25% menos do que o Sandero, o que situará seu preço no Brasil em torno de R$ 20 mil. Como o Sandero, um médio concorrendo com compactos, ele será um compacto concorrendo com subcompactos pelo mesmo preço. Terá cerca de 800 kg e deve ser fabricado, segundo o site francês, sobre uma plataforma inteiramente nova, diferente da B0, que serve a Logan, Sandero e Lodgy. Apostamos que será a plataforma V, já usada pelo Nissan March. E que será fabricada no Brasil também em 2014, na futura fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Coincidência?
Fonte: L'Argus
Ferrari SP12 EC. Como Eric Clapton
Este é o nome da Ferrari 458 Italia modificada especialmente para um dos maiores guitarristas do mundo. A sigla SP12 significa que este é o 12º projeto especial (Special Project) feito pela marca italiana para clientes importantes e fieis. Veja as fotos do carro ao lado de seu dono.
Se ela te faz lembrar de algum carro, seria a Ferrari 512 BB. Clapton teve três exemplares deste carro. Como a marca não o faz mais, o músico fez um para ele. E é só um, o que deve mandar o preço do modelo às alturas, quando ele, um dia, for leiloado.
Fonte: Ferrari
Marcadores:
458 Italia,
Eric Clapton,
Ferrari,
SP12 EC
Veja mais fotos do renascimento do Renault Alpine
Você provavelmente já tinha lido por aqui que a Renault estava prestes a relançar a marca Alpine, em comemoração aos 50 anos deste nome tão emblemático. Já tinha até visto as fotos do que seria o carro de relançamento. Pois era aquele carro mesmo, um bólido de corrida com estrutura tubular, motor 3.5 V6 de 400 cv e vocação para as pistas, mas ele é tão legal que merece ser visto em mais detalhes. Depois de sua apresentação hoje, em Mônaco, seguem as fotos que faltavam.
Veja abaixo fotos da apresentação do carro em Mônaco, do interior e do processo de criação:
Fonte: Renault
Aqui, com seu nobre antecessor:
Fonte: Renault
Ssangyong renova o Rexton na Coreia
Não vou dizer que você, algum dia, já pensou em ter um Ssangyong, mas a marca tem bons produtos. O Rexton, um dos que têm desenho mais bonito, foi renovado no Salão de Busan, na Coreia do Sul.
Enquanto os teaser davam a ideia de uma nova geração, a realidade se mostra menos interessante. O carro terá um motor 2.0 turbodiesel de 154 cv e 37,4 mkgf. Uma versão biturbo deste motor vai render 200 cv e 51 mkgf. Deve chegar ao Brasil em, no máximo, seis meses. Caso você queira algo parecido.
Fonte: Indian Autos Blog
Peugeot 301 e Citroën iD - os frutos do projeto M43 da PSA
A edição 53 da revista Car and Driver, que você ainda encontra nas bancas, traz o que a PSA, ou a Peugeot-Citroën, planeja para 2014: um sedã compacto premium, do naipe de Cobalt e Versa, com excelente oferta de equipamentos e de espaço. Chamado provisoriamente de iD, o Citroën seria o primeiro fruto do projeto M43 (M4 da Citroën e M3 da Peugeot), que usa a plataforma BHV1, a mesma do 208, carro que começa a ser vendido no Brasil em março de 2013. Pois o primeiro a aparecer não foi o iD, mas sim o M3, o sedã Peugeot, com um nome surpreendente: 301.
E o que 301 tem de surpreendente? Esse seria o nome do sucessor do 308, que já está em preparação na Europa. O tal sucessor não será uma versão hatch do 301, já que essa versão é nada menos do que o 208. Como a marca anda subindo os carros de posto, chamando o sedã do 308 de 408 e o do 208 de 301, não seria surpresa o novo hatch médio da marca se chamar 401, mas não será. A resposta veio com a ajuda do site CarAdvice: a Peugeot vai mudar seu modo de nomear os carros. De hoje em diante, todos os carros com final 1 serão os acessíveis, criados para custar pouco e atingir novos clientes. Caso do 301. A Citroën seguirá a mesma estratégia, mas com os modelos iD. Os com final 8, como 208, 3008 e por aí afora, manterão seus números em suas novas gerações. Serão os modelos mais caros e sofisticados da empresa. Como a linha DS, da Citroën.
O sedã da Peugeot terá 4,44 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos (maior que o do Nissan Versa e que o do Chevrolet) e um porta-malas de 506 litros. O Citroën iD terá medidas semelhantes. Compare os dois, na projeção da Car and Driver, obra de João Kleber Amaral, e nas fotos da Peugeot.
Fonte: Peugeot, Car Advice e Car and Driver
Redução de IPI: veja quanto custa seu futuro carro
Se você estava pensando em comprar um carro, a recente redução de IPI tanto mostra que o governo parece perdido, criando medidas ao sabor do vento, sem nenhuma consistência, quanto que você deve aproveitar os momentos em que ele cai em si e vê que, quanto mais baratos os carros brasileiros forem, mais eles vão vender. Isso ajuda o ambiente, trazendo carros mais novos e menos poluentes às ruas, seu bolso e a arrecadação. Afinal, carro que não vende não recolhe imposto. Segue uma lista para te guiar na decisão de qual carro comprar:
Carros | Preços novos | Preços anteriores | Descontos |
MILLE FIRE ECONOMY 1.0 FLEX 2P | 21.360 | 23.650 | 9,68% |
MILLE FIRE ECONOMY 1.0 FLEX 4P | 23.050 | 25.530 | 9,71% |
MILLE WAY ECONOMY 1.0 FLEX 2P | 21.840 | 24.190 | 9,71% |
MILLE WAY ECONOMY 1.0 FLEX 4P | 23.560 | 26.090 | 9,70% |
NOVO UNO VIVACE 1.0 EVO FLEX 2P | 24.110 | 26.880 | 10,31% |
NOVO UNO VIVACE 1.0 EVO FLEX 4P | 25.780 | 28.740 | 10,30% |
NOVO UNO WAY 1.0 EVO FLEX 2P | 25.110 | 27.990 | 10,29% |
NOVO UNO WAY 1.0 EVO FLEX 4P | 26.790 | 29.870 | 10,31% |
NOVO UNO WAY 1.4 EVO FLEX 2P | 28.820 | 30.990 | 7,00% |
NOVO UNO WAY 1.4 FLEX 4P | 30.770 | 33.090 | 7,01% |
NOVO UNO ECONOMY 1.4 EVO FLEX 2P | 26.360 | 28.350 | 7,02% |
NOVO UNO ECONOMY 1.4 EVO FLEX 4P | 28.080 | 30.190 | 6,99% |
NOVO UNO SPORTING 1.4 EVO FLEX 2P | 30.340 | 32.630 | 7,02% |
NOVO UNO SPORTING 1.4 EVO FLEX 4P | 32.240 | 34.670 | 7,01% |
NOVO UNO ATTRACTIVE 1.4 EVO FLEX 2P | 27.330 | 29.390 | 7,01% |
NOVO UNO ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P | 29.010 | 31.190 | 6,99% |
PALIO FIRE ECONOMY 1.0 FLEX 2P | 23.290 | 25.790 | 9,69% |
PALIO FIRE ECONOMY 1.0 FLEX 4P | 24.970 | 27.650 | 9,69% |
NOVO PALIO ATTRACTIVE 1.0 EVO FLEX 4P | 28.440 | 31.290 | 9,11% |
NOVO PALIO ATTRACTIVE 1.4 EVO FLEX 4P | 33.100 | 35.590 | 7,00% |
NOVO PALIO ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P | 36.590 | 39.350 | 7,01% |
NOVO PALIO ESSENCE DUALOGIC 1.6 16V FLEX 4P | 38.940 | 41.880 | 7,02% |
NOVO PALIO SPORTING 1.6 16V FLEX 4P | 38.410 | 41.310 | 7,02% |
NOVO PALIO SPORTING DUALOGIC 1.6 16V FLEX 4P | 40.760 | 43.830 | 7,00% |
SIENA FIRE 1.0 FLEX 4P | 27.640 | 30.680 | 9,91% |
SIENA EL 1.0 FLEX 4P | 28.150 | 31.180 | 9,72% |
SIENA EL 1.4 FLEX 4P | 30.970 | 33.300 | 7,00% |
SIENA ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P | 37.870 | 40.720 | 7,00% |
SIENA ESSENCE DUALOGIC 1.6 16V FLEX 4P | 40.080 | 43.100 | 7,01% |
SIENA 1.4 TETRAFUEL 4P | 44.510 | 47.870 | 7,02% |
PALIO WEEKEND ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P | 39.700 | 42.690 | 7,00% |
PALIO WEEKEND TREKKING 1.6 16V FLEX 4P | 41.440 | 44.560 | 7,00% |
PALIO ADVENT. S. ITÁLIA 1.8 16V FLEX 4P | 50.750 | 54.580 | 7,02% |
PALIO ADVENT. ITÁLIA DUAL 1.8 16V FLEX 4P | 52.600 | 56.570 | 7,02% |
NOVO IDEA ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P | 42.370 | 45.570 | 7,02% |
NOVO IDEA ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P | 45.140 | 48.540 | 7,00% |
NOVO IDEA ESSENCE DUALOGIC 1.6 16V FLEX 4P | 47.130 | 50.680 | 7,00% |
NOVO IDEA SPORTING 1.8 16V FLEX 4P | 52.790 | 56.770 | 7,01% |
NOVO IDEA SPORTING DUALOGIC 1.8 16V FLEX 4P | 54.750 | 58.880 | 7,01% |
NOVO IDEA ADVENTURE 1.8 16V FLEX 4P | 51.040 | 54.890 | 7,01% |
NOVO IDEA ADVENTURE DUALOGIC 1.8 16V FLEX 4P | 52.980 | 56.980 | 7,02% |
PUNTO ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P | 36.970 | 39.760 | 7,02% |
PUNTO ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P | 40.970 | 44.060 | 7,01% |
PUNTO ESSENCE 1.6 16V DUALOGIC FLEX 4P | 43.540 | 46.820 | 7,01% |
PUNTO ESSENCE 1.8 16V FLEX 4P | 43.310 | 46.580 | 7,02% |
PUNTO ESSENCE 1.8 16V DUALOGIC FLEX 4P | 45.700 | 49.150 | 7,02% |
PUNTO SPORTING 1.8 16V FLEX 4P | 45.800 | 49.250 | 7,01% |
PUNTO SPORTING 1.8 16V DUALOGIC FLEX 4P | 48.170 | 51.800 | 7,01% |
PUNTO T-JET 1.4 16V TURBO GASOLINA 4P | 57.740 | 62.680 | 7,88% |
BRAVO ESSENCE 1.8 16V FLEX 4P | 53.140 | 57.150 | 7,02% |
BRAVO ESSENCE DUALOGIC 1.8 16V FLEX 4P | 55.600 | 59.790 | 7,01% |
BRAVO ABSOLUTE 1.8 16V FLEX 4P | 59.340 | 63.820 | 7,02% |
BRAVO ABSOLUTE DUALOGIC 1.8 16V FLEX 4P | 62.140 | 66.830 | 7,02% |
BRAVO T-JET 1.4 16V TURBO GASOLINA 4P | 63.510 | 68.950 | 7,89% |
FIAT 500 CULT 1.4 8V FLEX 2P | 40.770 | 43.840 | 7,00% |
FIAT 500 CULT DUALOGIC 1.4 8V FLEX 2P | 43.690 | 46.990 | 7,02% |
FIAT 500 SPORT AIR 1.4 16V GAS. 2P | 47.580 | 51.650 | 7,88% |
FIAT 500 SPORT AIR AUTOMÁTICO 1.4 16V GAS. 2P | 51.480 | 55.880 | 7,87% |
FIAT 500 LOUNGE AIR AUTOMÁTICO 1.4 16V GAS. 2P | 53.430 | 58.000 | 7,88% |
LINEA ESSENCE 1.8 16V FLEX 4P | 52.990 | 56.990 | 7,02% |
LINEA ESSENCE 1.8 16V DUALOGIC FLEX 4P | 55.780 | 59.990 | 7,02% |
LINEA ABSOLUTE 1.8 16V DUALOGIC FLEX 4P | 63.140 | 67.900 | 7,01% |
LINEA T-JET 1.4 16V TURBO GASOLINA 4P | 65.200 | 70.780 | 7,88% |
FREEMONT EMOTION 2.4 16V GASOLINA 4P | 85.190 | 85.190 | 0,00% |
FREEMONT PRECISION 2.4 16V GASOLINA 4P | 89.990 | 89.990 | 0,00% |
DOBLÒ ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P | 50.020 | 53.790 | 7,01% |
DOBLÒ ESSENCE 1.8 16V FLEX 4P | 56.890 | 61.180 | 7,01% |
DOBLÒ ADVENTURE 1.8 16V FLEX 4P | 60.680 | 65.260 | 7,02% |
DOBLÒ CARGO 1.4 FLEX 2P | 40.460 | 42.250 | 4,24% |
DOBLÒ CARGO 1.8 16V FLEX 2P | 45.300 | 47.300 | 4,23% |
UNO FURGÃO 1.3 FIRE FLEX 2P | 25.060 | 26.170 | 4,24% |
FIORINO FURGÃO 1.3 FIRE FLEX 2P | 36.890 | 38.520 | 4,23% |
STRADA FIRE 1.4 FLEX 2P | 30.640 | 31.990 | 4,22% |
STRADA FIRE CE 1.4 FLEX 2P | 33.700 | 35.190 | 4,23% |
STRADA WORKING 1.4 FLEX 2P | 32.650 | 34.090 | 4,22% |
STRADA WORKING CE 1.4 FLEX 2P | 35.310 | 36.870 | 4,23% |
STRADA WORKING CD 1.4 FLEX 2P | 38.840 | 40.560 | 4,24% |
STRADA TREKKING 1.4 FLEX 2P | 36.140 | 37.740 | 4,24% |
STRADA TREKKING CE 1.4 FLEX 2P | 38.870 | 40.590 | 4,24% |
STRADA ADVENTURE CE 1.8 16V FLEX 2P | 46.940 | 49.020 | 4,24% |
STRADA ADVENTURE CD 1.8 16V FLEX 2P | 51.130 | 53.390 | 4,23% |
STRADA ADVENTURE CD DUALOGIC 1.8 16V FLEX 2P | 53.420 | 55.780 | 4,23% |
STRADA SPORTING CE 1.8 16V FLEX 2P | 44.410 | 46.370 | 4,23% |
Celta 1.0 LS 2 portas | 24.049 a 27.025 | #VALOR! | |
Celta 1.0 LS 4 portas | 25.667 a 27.822 | #VALOR! | |
Celta 1.0 LT 4 portas | 27.053 a 29.068 | #VALOR! | |
Classic 1.0 LS 4 portas | 25.469 a 29.525 | #VALOR! | |
Prisma 1.4 LT 4 portas | 29.342 a 33.743 | #VALOR! | |
Corsa 1.4 Hatch 4 portas MAXX | 29.418 a 32.206 | #VALOR! | |
Corsa 1.4 Sedan 4 portas Premium | 36.038 a 40.040 | #VALOR! | |
Agile 1.4 LT 4 portas | 34.500 a 39.159 | #VALOR! | |
Agile 1.4 LTZ 4 portas | 41.017 | #DIV/0! | |
Cobalt 1.4 LS | 37.834 | #DIV/0! | |
Cobalt 1.4 LT | 41.430 | #DIV/0! | |
Cobalt 1.4 LTZ | 43.985 | #DIV/0! | |
Meriva 1.4 4 portas Joy | 40.310 a 43.029 | #VALOR! | |
Meriva 1.4 4 portas MAXX | 42.309 | #DIV/0! | |
Meriva 1.8 4 portas Expression | 42.694 | #DIV/0! | |
Meriva 1.8 4 portas Premium | 44.946 a 47.665 | #VALOR! | |
Cruze Ecotec 6 LT 4 portas | 62.558 a 67.034 | #VALOR! | |
Cruze Ecotec 6 LTZ 4 portas | 74.653 | #DIV/0! | |
CruzeSport 6 1.8 5 portas LT | 60.216 a 65.170 | #VALOR! | |
CruzeSport 6 1.8 5 portas LTZ | 72.239 a 74.106 | #VALOR! | |
Zafira 2.0 Comfort | 55.123 a 55.753 | #VALOR! | |
Zafira 2.0 Expression | 59.027 a 59.687 | #VALOR! | |
Zafira 2.0 Elegance | 63.810 a 64.440 | #VALOR! | |
Zafira 2.0 Elite | 68.528 a 69.158 | #VALOR! | |
Nova Montana 1.4 LS | 30.608 a 38.981 | #VALOR! | |
Nova Montana Sport 1.4 | 42.097 | #DIV/0! | |
Nova S10 Cabine Simples 2.4 LS | 57.011 | #DIV/0! | |
Nova S10 Cabine Simples 2.4 LT | 59.937 | #DIV/0! | |
Nova S10 Cabine Simples 2.8 Diesel 4X4 LS | 82.705 | #DIV/0! | |
Nova S10 Cabine Dupla 2.4 4X2 LS | 64.256 | #DIV/0! | |
Nova S10 Cabine Dupla 2.4 4X2 LT | 70.203 | #DIV/0! | |
Nova S10 Cabine Dupla 2.4 4X2 LTZ | 81.737 | #DIV/0! | |
Nova S10 Cabine Dupla 2.8 Diesel 4X2 LT | 95.779 a 100.621 | #VALOR! | |
Nova S10 Cabine Dupla 2.8 Diesel 4X2 LTZ | 113.695 | #DIV/0! | |
Nova S10 Cabine Dupla 2.8 Diesel 4X4 LT | 106.045 a 109.821 | #VALOR! | |
Nova S10 Cabine Dupla 2.8 Diesel 4X4 LTZ | 130.982 | #DIV/0! | |
Captiva Sport Ecotec 2.4 | 89.900 | #DIV/0! | |
Captiva Sport V6 3.0 | 96.600 a 101.900 | #VALOR! | |
Malibu LTZ 2.4 Ecotec | 99.900 | #DIV/0! | |
Omega 3.0 V6 CD | 161.000 | #DIV/0! | |
Camaro | 201.000 | #DIV/0! | |
Novo Ka 1.0 Flex 2012/2013 | 21.240 a 24.400 | #VALOR! | |
Novo Ka 1.0 Flex Fly 2012/2013 | 23.150 a 24.250 | #VALOR! | |
Novo Ka 1.0 Flex Pulse 2012/2013 | 25.850 a 27.100 | #VALOR! | |
Novo Ka 1.6 Flex Sport 2012/2013 | 32.550 a 33.450 | #VALOR! | |
FIESTA ROCAM HATCH 1.0 FLEX 2012 | 24.800 | #DIV/0! | |
FIESTA ROCAM HATCH 1.0 FLEX FLY 2012/2013 | 25.490 a 29.090 | #VALOR! | |
FIESTA ROCAM HATCH 1.0 FLEX PULSE 2012/2013 | 30.500 a 32.300 | #VALOR! | |
FIESTA ROCAM HATCH 1.6 FLEX PULSE 2012/2013 | 33.000 a 37.600 | #VALOR! | |
FIESTA ROCAM HATCH 1.0 FLEX 2013 | 24.210 a 24.800 | #VALOR! | |
FIESTA ROCAM SEDAN 1.0 FLEX 2012 | 26.700 | #DIV/0! | |
FIESTA ROCAM SEDAN 1.0 FLEX FLY 2012/2013 | 27.450 a 31.050 | #VALOR! | |
FIESTA ROCAM SEDAN 1.0L FLEX PULSE 2012/2013 | 32.350 a 34.200 | #VALOR! | |
FIESTA ROCAM SEDAN 1.6 FLEX PULSE 2012/2013 | 35.030 a 39.650 | #VALOR! | |
FIESTA ROCAM SEDAN 1.0 FLEX 2013 | 26.100 a 26.700 | #VALOR! | |
NEW FIESTA SEDAN 1.6 FLEX 2012 | 46.020 a 53.830 | #VALOR! | |
NEW FIESTA HATCH 1.6 FLEX 2012 | 44.130 a 50.270 | #VALOR! | |
NOVO FOCUS GL 5P HATCH 1.6 FLEX 2012 | 49.110 a 51.900 | #VALOR! | |
NOVO FOCUS GLX 5P HATCH 2.0 16V FLEX 2012 | 55.110 a 62.670 | #VALOR! | |
NOVO FOCUS HATCH TITANIUM 2.0 16V FLEX 2012 | 64.180 a 68.430 | #VALOR! | |
NOVO FOCUS GL 4P SEDAN 1.6 FLEX 2012 | 51.490 a 54.280 | #VALOR! | |
NOVO FOCUS GLX 4P SEDAN 2.0 16V FLEX | 56.490 a 64.270 | #VALOR! | |
NOVO FOCUS SEDAN TITANIUM AT 2.0 16V FLEX | 70.030 | #DIV/0! | |
FUSION 2.5 SEL 2011 | 83.660 a 87.700 | #VALOR! | |
FUSION 3.0 V6 SEL FWD 2011 | 94.360 a 107.360 | #VALOR! | |
FUSION 2.5 HYBRID 2011 | 133.900 | #DIV/0! | |
FUSION 2.5 SEL 2012 | 84.500 a 88.580 | #VALOR! | |
FUSION 3.0 V6 SEL FWD 2012 | 94.360 a 107.360 | #VALOR! | |
FUSION 2.5 HYBRID 2012 | 133.900 | #DIV/0! | |
ECOSPORT 1.6 XL FLEX FUEL 2012 | 45.100 a 48.190 | #VALOR! | |
ECOSPORT 1.6 FSL FLEX FUEL FREESTYLE 2012 | 50.620 a 52.220 | #VALOR! | |
ECOSPORT 1.6 XLT FLEX FUEL 2012 | 53.540 | #DIV/0! | |
ECOSPORT 2.0 XL FLEX 2012 | 44.900 a 48.520 | #VALOR! | |
ECOSPORT 2.0 FSL FREESTYLE FLEX 2012 | 56.250 | #DIV/0! | |
ECOSPORT 2.0 XLT FLEX 2012 | 58.950 | #DIV/0! | |
ECOSPORT 2.0 XLS Automático FLEX 2012 | 52.540 | #DIV/0! | |
ECOSPORT 2.0 XLT Automático FLEX 2012 | 56.250 a 58.950 | #VALOR! | |
ECOSPORT 2.0 4WD FLEX 2012 | 57.220 a 59.920 | #VALOR! | |
EDGE 3.5 SEL 2011 | 123.940 | #DIV/0! | |
EDGE 3.5 Limited 2011 | 135.930 a 144.750 | #VALOR! | |
EDGE 3.5 SEL 2012 | 127.150 | #DIV/0! | |
EDGE 3.5 Limited 2012 | 141.050 a 155.890 | #VALOR! | |
COURIER 1.6 2012 | 31.950 a 40.420 | #VALOR! | |
COURIER 1.6 XL 2012 | 42.190 | #DIV/0! | |
COURIER 1.6 VAN 2012 | 38.580 a 40.730 | #VALOR! | |
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XL 2011 | 44.130 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XLS 2011 | 49.710 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XLS SPORT 2011 | 54.290 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X2 XL 2011 | 61.860 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X2 XLS 2011 | 67.340 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X4 XL 2011 | 66.900 a 70.140 | #VALOR! | |
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XL 2011 | 55.470 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XLS 2011 | 61.750 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XLT 2011 | 66.060 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 LTD 2011 | 76.510 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XL 2011 | 72.540 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XLS 2011 | 78.650 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XLT 2011 | 83.090 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XL 2011 | 82.210 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XL 2011 | 86.110 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0LDIESEL 4X4 XLS 2011 | 87.570 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XLT 2011 | 89.990 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0L DIESEL 4X4 LIMITED 2011 | 97.660 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XL 2012 | 44.930 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XLS 2012 | 50.800 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XLS SPORT 2012 | 55.480 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X2 XL 2012 | 59.600 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X2 XLS 2012 | 65.230 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X4 XL 2012 | 64.770 | #DIV/0! | |
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X4 XL 2012 | 68.100 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XL 2012 | 56.470 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XLS 2012 | 63.110 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XLT 2012 | 67.250 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 LTD 2012 | 77.890 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XL 2012 | 70.560 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XLS 2012 | 76.820 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XLT 2012 | 81.370 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XL 2012 | 80.470 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XL 2012 | 84.470 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XLS 2012 | 85.960 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XLT 2012 | 88.430 | #DIV/0! | |
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 LIMITED 2012 | 96.300 | #DIV/0! | |
J3 1.4 16V VVT 108 CV 2012/2012 | 37.900,00 | #DIV/0! | |
J3 Turin 1.4 16V VVT 108 CV 2012/2012 | 39.900,00 | #DIV/0! | |
J5 1.5 16V VVT 125 CV 2012/2013 | 53.800,00 | #DIV/0! | |
J6 2.0 5S 2.0 16V 136 CV 2012/2012 | 55.900,00 | #DIV/0! | |
J6 2.0 Diamond 7S 16” 2.0 16V 136 CV 2012/2012 | 57.900,00 | #DIV/0! | |
J6 2.0 Diamond 7S 17” 2.0 16V 136 CV 2012/2012 | 59.500,00 | #DIV/0! | |
207 hatchback versão XR 1.4 Flex com três portas 2011 a 2013 | A partir de 29.990 | #VALOR! | |
207 Hatch cinco portas, SW e Sedan 2011 e 2012 | A partir de 29.990 | #VALOR! | |
408 | A partir de 53.500 | #VALOR! | |
307, 308, 3008, RCZ e Partner (passageiro) | 1,50% | #DIV/0! | |
Hoggar e Partner (furgão) | Desconto de 1,0% | #VALOR! | |
Clio 1.0 16V Hi-Flex - 2 portas | 23.760,00 | 25.910,00 | 8,30% |
Clio 1.0 16V Hi-Flex - 4 portas | 25.060,00 | 27.330,00 | 8,31% |
Sandero Authentique 1.0 16V Hi-Flex | 26.280,00 | 29.230,00 | 10,09% |
Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex | 28.720,00 | 31.950,00 | 10,11% |
Sandero Expression 1.6 8V Hi-Torque | 31.720,00 | 34.250,00 | 7,39% |
Sandero Privilège 1.6 8V Hi-Torque | 38.100,00 | 41.150,00 | 7,41% |
Sandero Privilège 1.6 16V Hi-Flex automático | 41.350,00 | 44.650,00 | 7,39% |
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex | 40.270,00 | 43.490,00 | 7,40% |
Sandero Stepway Rip Curl série limitada 1.6 16V Hi-Flex | 40.730,00 | 43.990,00 | 7,41% |
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex automático | 44.440,00 | 47.990,00 | 7,40% |
Logan Authentique 1.0 16V Hi-Flex | 25.780,00 | 28.610,00 | 9,89% |
Logan Expression 1.0 16V Hi-Flex | 27.230,00 | 30.220,00 | 9,89% |
Logan Expression 1.6 8V Hi-Torque | 30.490,00 | 32.820,00 | 7,10% |
Logan Expression 1.6 16V Hi-Flex automático | 38.390,00 | 41.320,00 | 7,09% |
Logan Avantage série limitada 1.0 16V Hi-Flex | 27.400,00 | 30.410,00 | 9,90% |
Symbol Expression 1.6 16V Hi-Flex | 37.310,00 | 39.900,00 | 6,49% |
Symbol Privilège 1.6 16V Hi-Flex | 42.260,00 | 45.200,00 | 6,50% |
Grand Tour Dynamique 1.6 16V Hi-Flex | 47.860,00 | 51.190,00 | 6,51% |
Fluence Dynamique 2.0 16V Hi-Flex câmbio manual | 57.030,00 | 60.990,00 | 6,49% |
Fluence Dynamique 2.0 16V Hi-Flex câmbio CVT X-Tronic | 62.640,00 | 66.990,00 | 6,49% |
Fluence Privilège 2.0 16V Hi-Flex câmbio CVT X-Tronic | 71.050,00 | 75.990,00 | 6,50% |
Duster 1.6 16V Hi-Flex | 48.170,00 | 51.800,00 | 7,01% |
Duster Expression 1.6 16V Hi-Flex | 50.310,00 | 54.100,00 | 7,01% |
Duster Dynamique 1.6 16V Hi-Flex | 54.030,00 | 58.100,00 | 7,01% |
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex | 57.470,00 | 61.800,00 | 7,01% |
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex câmbio automático | 61.190,00 | 65.800,00 | 7,01% |
Duster Dynamique 2.0 16V tração 4x4 | 61.470,00 | 66.100,00 | 7,00% |
MODELOS
|
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO EM REAIS
|
NACIONAIS
| |
TABELA UNIFICADA PARA TODAS AS REGIÕES
| |
Preços em R$
| |
City DX MT Flex
|
R$ 49.610,00
|
City LX MT Flex
|
R$ 54.580,00
|
City LX AT Flex
|
R$ 57.550,00
|
City EX AT Flex
|
R$ 61.860,00
|
Civic LXS MT Flex
|
R$ 62.990,00
|
Civic LXS AT Flex
|
R$ 66.010,00
|
Civic LXL MT Flex
|
R$ 67.040,00
|
Civic LXL AT Flex
|
R$ 69.990,00
|
Civic EXS AT Flex
|
R$ 79.480,00
|
Fit DX MT Flex
|
R$ 47.930,00
|
Fit LX MT Flex
|
R$ 51.540,00
|
Fit LX AT Flex
|
R$ 54.500,00
|
Fit EX MT Flex
|
R$ 57.480,00
|
Fit EX AT Flex
|
R$ 60.810,00
|
Fit EXL AT Flex
|
R$ 62.660,00
|
IMPORTADOS - MÉXICO
| |
CR-V LX MT 2.0 MT 4X2
|
R$ 83.920,00
|
CR-V LX AT 2.0 AT 4X2
|
R$ 86.915,00
|
CR-V EXL AT 2.0 4X4
|
R$ 102.160,00
|
Marcadores:
IPI,
redução,
tabela de preços
Assinar:
Postagens (Atom)