
Com um tempo de recarga de oito horas em uma tomada comum de 200V, o LEAF poderá atingir velocidades acima de 140 km/h, mais do que suficientes para rodar na velocidade máxima da maior parte das rodovias do mundo. Isso se o dono do carro estiver disposto a arriscar uma viagem de até 160 km, autonomia máxima do LEAF. Ainda que a recarga completa demore, uma carga de 30 minutos em um sistema de carregamento rápido consegue devolver até 70% da autonomia. Como alternativa a esse problema, estuda-se a adoção de baterias substituíveis em postos de troca, mas a Nissan também não comentou se essa seria uma alternativa para o LEAF.
Com 4,45 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,55 m de altura e um entreeixos de 2,70 m, maior que o de muitos sedãs médios do mercado brasileiro, o LEAF pode carregar cinco pessoas com bastante conforto. Apesar de o desenho ser bastante parecido com o do Nissan Tiida, o LEAF tem uma plataforma feita especialmente para ele, segundo a fabricante japonesa.
A marca também não fala, ainda, quanto o carro vai custar, mas dá uma pista a respeito: ele terá o mesmo preço de modelos médios bem equipados. Em outras palavras, deverá custar, nos EUA, algo em torno de US$ 20 mil, ou pouco menos de R$ 40 mil. É menos do que custa, no Brasil, um REVAi, carrinho indiano de 2,64 m de comprimento que custa, em sua versão mais equipada, mais de R$ 70 mil.









Fonte: Nissan