
Equipado com um motor a combustão de seis cilindros em “V” e 3,5 litros, que gera 279 cv e 225 Nm, e com um elétrico de 20 cv e 160 Nm, o S 400 Hybrid tem desempenho e economia de combustível, uma equação difícil de resolver. Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,2 s e atinge 250 km/h, mas também roda 9,2 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Parece pouco? Pode ser para um carrinho de até 4 m e 900 kg, mas o S 400 Hybrid tem 5,08 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,47 m de altura e 3,04 m de entreeixos e pesa quase duas toneladas.
Ainda sem data certa para a estreia, o S 400 Hybrid deve ter um preço de aproximadamente R$ 530 mil. Nada barato, mas pelo menos será o primeiro híbrido à disposição do consumidor brasileiro. Se a ideia pegar, pode ser que as empresas de maior volume de vendas se animem a oferecer a alternativa, especialmente atraente em um país onde diesel é proibido em automóveis de passeio.
















Fonte: Mercedes-Benz