
Apesar de termos as fotos, não podemos dizer que temos toda a informação que gostaríamos de ter (como uma tabela com dados técnicos faz falta...). Ainda assim, sabemos que tanto com cinco quanto com três portas o Mégane tem 4,30 m de comprimento e entreeixos de 2,64 m. Deve haver alguma diferença em altura devido ao perfil mais esportivo do cupê, mas pelo menos uma diferença é certa: o porta-malas do modelo de cinco portas é de 405 l, enquanto o do de três portas é de 377 l.
A oferta de motores, como está se tornando costume com modelos europeus, é mais favorável aos diesel. Há sete deles na linha do Mégane: dCi 85, dCi 105, dCi 90, dCi 110, dCi 130 e, num futuro próximo, dCi 160 BVM (câmbio manual) e dCi 150 BVA (transmissão manual). No que se refere aos modelos a gasolina, haverá um 1,6-litro 16 e um 2-litros 16V, semelhantes aos usados no Brasil, com possibilidade de versões flexíveis em combustível, além dos turbinados TCe 180 e TCe 130. A promessa da Renault é que todos são muito econômicos e, portanto, emitem pouquíssimo CO2.
Para desapontamento dos clientes de países emergentes, a Renault diz que a nova família Mégane foi pensada para o consumidor europeu. Tomara que os clientes com gostos europeus, como os brasileiros, tenham a chance de comprar e dirigir esses carros. O quanto antes, melhor.




Fonte: Renault