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Projetado por Gordon Murray, o McLaren F1 teve apenas cem unidades fabricadas de 1993 a 1998 (uma delas destruída por Rowan Atkinson, o criador de Mr. Bean). Com 4,29 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,14 m de altura e 2,72 m de entreeixos, ele pesa apenas 1.140 kg e é empurrado para a frente por meio das rodas traseiras.
Em 1998, ele atingiu a velocidade máxima de 386,7 km/h, tornando-se o carro de produção em série mais veloz do mundo. Ele conseguiu manter o recorde até 2005, quando foi superado pelo Koenigsegg CCR, modelo sueco com motor turbo. O V12 BMW de 6,1-litros que o McLaren F1 usava era aspirado e rendia 627 cv a 7.500 rpm e 69 kgm entre 4.000 rpm e 7.000 rpm.
O segredo estava no baixo peso e excelente aerodinâmica, conseguido com o uso de materiais leves, como fibra de carbono e titânio. Prova de que o carro é uma jóia foi o uso de ouro no compartimento do motor. Esse metal dissipa melhor o calor, sem um ganho significativo de peso. Vai chegar um dia em que os R$ 8.426.519,20 serão considerados uma pechincha para ter na garagem uma obra de arte desse quilate.
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Fonte: RM Auctions