Abraço
Flávio de Souza"
Como vai, Leandro, tudo certo? Vamos a sua dúvida.

Costuma-se dizer que, hoje em dia, não existem mais carros ruins. O que diferencia uns dos outros é custo de manutenção, seguro e outros quesitos que fazem da convivência com o carro algo agradável ou não. A fama do Peugeot 307 neste campo é boa e ele é considerado um carro que dá pouca manutenção, mas vale ficar de olho. Um 307 Feline 2008 pode ser encontrado por R$ 50 mil. Um novo, flex, tem preço de tabela de quase R$ 70 mil, o que indica uma desvalorização alta.
Essa diferença de preço, além do ano do carro, seminovo (que tende a aumentar a desvalorização), pode se explicar pela chegada da versão flexível em combustível. Se uma mudança de motor fez esse estrago, é bom ficar de olho em outra mudança que acontece ainda este ano, bem mais relevante: a chegada do 308, sucessor do 307 na Europa, lançado em 2007.


Se você estiver disposto a ficar com o carro por pelo menos mais de dois anos, Leandro, o 307 Feline pode ser um bom companheiro pelo alto nível de itens de série que oferece. O período mais longo de propriedade pode ajudá-lo a diminuir o impacto da desvalorização, inevitável com a chegada do 308. Se sua ideia for ficar pouco tempo com o carro, pense em opções mais atuais, como o Ford Focus do modelo novo, o Nissan Tiida, recentemente transformado em flex, e o Hyundai i30, que deve ser lançado no Brasil ainda este mês com um excelente nível de equipamentos e um preço bem competitivo.
Boa compra para você, Leandro!
Um abraço,
Gustavo