Devon Motorworks revela o GTX em versão de produção. A US$ 500 mil cada um

A Devon Motorworks revelou hoje, no Pebble Beach Concours d’Elegance, seu primeiro veículo, o GTX. Como já arriscamos dizer quando falamos deste carro, ele usa mesmo o motor V10 do Dodge Viper, com 8,4 litros e 650 cv. As diferenças ficam por conta da aparência, do peso (a carroceria do GTX é inteiramente de fibra de carbono e alumínio) e a produção limitada, que implica necessariamente o custo mais alto. Cada GTX custará a seu dono US$ 500 mil, ou cerca de R$ 900 mil. Isso nos EUA. Se fosse importado ao Brasil, o carro custaria pelo menos o dobro.



Com expectativa de início de vendas no primeiro trimestre de 2010, o GTX é um cupê de dois lugares e tração traseira com 4,37 m de comprimento, 1,23 m de altura, 1,99 m de largura e com entreeixos de 2,51 m. Infelizmente a Devon não divulgou qual é o peso do esportivo. Ele tem rodas de aro 18" na dianteira e de aro 19" na traseira, respectivamente com pneus Michelin Pilot Sport 295/30 ZR18 e 345/30 ZR19. Opcionalmente ele pode ter rodas de aro 19" na dianteira e aro 20" na traseira, com pneus 295/30 ZR19 e 335/30 ZR20, da mesma marca.

Os freios do GTX usam pinças de seis pistões na dianteira e de quatro na traseira. A suspensão, por sua vez, é independente nas quatro rodas, com braços sobrepostos tanto na frente quanto atrás.

A Devon Motorworks espera produzir 36 unidades do GTX todo ano, o que representaria construir apenas três carros por mês. Isso, em parte, explica o preço. Assim como a Morgan, no Reino Unido, essa é uma fabricante norte-americana que não terá como escapar de longas filas de espera para seus produtos. Sorte dela.


















Fonte: Devon Motorworks