Chevrolet Spin chega ao mercado por R$ 44.590

Se você não era muito fã do Agile, ficou chateado ao ver o Cobalt. A mesma decepção poderia vir da nova minivan da GM, a Spin, mas o desenho final de mostrou mais agradável... na dianteira. A traseira é quase exatamente igual à do Agile, mas o preço, a plataforma e mais alguns detalhes prometem diferenciar a nova minivan, que mata de uma vez só a Meriva e a Zafira ao oferecer, como a Nissan Livina, versões de cinco e de sete lugares.


A mais barata delas será a versão LT, com cinco lugares. Em sua versão manual, ela custará R$ 44.590, mas trará de série rodas de aro 15, com pneus 195/65, ar-condicionado, direção hidráulica, ABS, dois airbags dianteiros, vidros, travas e retrovisores elétricos. Por R$ 49.690, ela vem também com transmissão automática de seis marchas.

A LTZ é a única que tem sete lugares, mas traz também rádio com MP3 e Bluetooth, rodas de liga-leve, rack de teto, computador de bordo e sensor de estacionamento. Tudo por R$ 50.990. Se você preferir a transmissão automática, o valor pula para R$ 54.690.

Com 4,36 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos, 1,74 m de largura e 1,66 m de altura, a Spin tem porta-malas de 710 litros, na versão LT, e de 162 na LTZ. Se a terceira fileira de bancos for rebatida, o porta-malas aumenta para 553 litros.








O motor é o 1.8 Econo.Flex, que promete economia com apenas 108 cv (álcool) e 106 cv (gasolina) a 6.200 rpm. O torque é que é bom: 17,1 mkgf e 16,4 mkgf, respectivamente, a 3.200 rpm.