Tava curioso para saber como será o novo Golf? Não precisa ficar mais. Olha ele aí:
Esse é o cara que vai acabar com a nossa defasagem. Enquanto ainda estamos no Golf 4,5, um da quarta geração mexido, a sétima geração será feita no México. De lá, ela poderá ser importada ao Brasil sem a cobrança do imposto de importação. Só terá o IPI mais alto para importados, uma prova de que o feitiço da Anfavea contra os importadores virou contra a feiticeira e suas associadas.
O hatch médio da VW tem 4,26 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,42 cm de altura e 2,63 m de entre-eixos, com um porta-malas de 380 litros. Seus motores serão um 1.4 turbo de 140 cv, um 2.0 turbodiesel de 150 cv e um 2.0 turbo de 225 cv, na versão GTI. A versão Bluemotion, 1.6, segundo a VW, terá consumo de 3,2 l/100 km, ou 31,3 km/l.
O novo Golf é o primeiro modelo da Volkswagen MQB. Esse é o nome de uma nova plataforma, modular, que pode ser a mesma para modelos com tração dianteira e motor transversal do Polo ao Passat. Isso representará uma economia de escala monstruosa para a marca alemã, que deu início à estratégia com o novo Audi A3, ainda não vendido no Brasil. Apesar de maior que o anterior, o Golf, com a ajuda da MQB, ainda será cerca de 100 kg mais leve.
Fonte: VW