O pessoal do Cars in Depth tirou fotos deste carro no subúrbio de Detroit. E ele apostou que poderia ser um novo Scion, de entrada, pela proximidade com os quartéis-generais da Toyota nos EUA, mas a turma da Car and Driver matou a charada. Esse é o novo Ford Ka Sedan. Um carro que, muitos dizem, vai se chamar Escort, no Brasil. Mas será que vem mesmo com este nome? Vamos comparar.
Acima está o novo Ka. Abaixo, o Ford Escort, cujas patentes foram registradas na China. Foi na China, aliás, que o Escort conceito apareceu. E os carros são nitidamente diferentes de dianteira, como mostram faróis de neblina, retrovisores e grade inferior, ainda que tenham um outro elemento parecido. O Ka é mais alto e mais estreito, também.
Note como as janelas traseiras são diferentes e como o Escort parece mais longo, algo que você poderá comprovar nas imagens abaixo.
Viu como a traseira do Ka é mais alta? O balanço traseiro parece maior, mas o dianteiro é bem menor que o do Escort chinês.
Veja um último detalhe: a placa do Ka Sedan será no para-choque. A do Escort é na tampa. Existe a possibilidade de o Ka Sedan chamar Escort, por aqui? Existe... Assim como o 206 já foi chamado de 207, mas seria um belo tiro no pé. Afinal, o Ka é popular o suficiente para apelar para um saudosismo fora de lugar. O Escort era um modelo médio. O Ka Sedan, no máximo, será um compacto esticado.
Curioso, também, é o carro estar em testes nos EUA. O hatch já foi visto na Europa, sinal de que ele poderia ser vendido também por lá. O Ka Sedan, considerando o sucesso do Nissan Versa como o carro mais barato dos EUA, também poderia ter espaço naquelas terras. E com o mesmo apelo: preço.
Fonte: Cars in Depth