
O modelo 2010 do Mustang já está para chegar, o que torna o GT500 KR um modelo antigo, mas nem por isso menos interessante. O novo Mustang, aliás, poderia ser distribuído oficialmente pela Ford no Brasil, uma vez que a atual geração, uma das mais interessantes da história do carro, não chegou aqui a não ser por importação independente.
Outro que merecia ser considerado pela marca como uma boa opção é o Focus ST, equipado com o mesmo motor 2,5-litros turbinado de cinco cilindros que equipa a linha Volvo.

Aliás, o novo Focus usa a mesma plataforma do C30. Considerando que a nova geração acabou de ser apresentada no Brasil, ter um modelo de desejo na linha, como o ST, poderia atrair a atenção dos compradores para modelos mais acessíveis do Focus. E não seria à toa: o cinco-cilindros do ST tem 225 cv e leva o Focus ST 241 km/h de máxima, com um tempo de 0 a 100 km/h de meros 6,8 s. O que será que a Ford está esperando para importá-lo? Cair para o quinto lugar no ranking das maiores montadoras do Brasil? A falta de agilidade na oferta de novos produtos vem custando caro à marca.
Fonte: Ford