
Para o consumidor, isso é ruim, por mais que o Polo GT venha com uma porção de itens de série, como ar-condicionado Climatronic, computador de bordo e sensor de estacionamento. O resto é perfumaria, como grade central pintada com uma tinta preta bem brilhante, emblemas etc. Carros esportivos sabidamente têm o seguro bem mais alto não porque o carro ande mais, mas porque seus donos normalmente querem provar que ele faz isso. As estatísticas de acidentes, com isso, sobem um bocado.
O motor, o mesmo 2-litros que já foi vendido no carro, mas agora flexível em combustível, gera 116 cv a 5.200 rpm com gasolina e 120 cv com álcool a 5.250 rpm. O torque do "EA 113 2.0 Total Flex" é de 17,3 kgm a 2.250 rpm com os dois combustíveis. Só para lembrar, o Polo GTI, com o motor 1,8-litro turbo, gerava 150 cv a 5.800 rpm e 22,4 kgfm entre 1.950 rpm e 4.500 rpm. Esportivo é isso...
A medida, mais do que um modo de trazer o motor 2-litros de volta ao Polo, deve ser uma medida de contenção da Volkswagen contra o futuro Punto T-JET, com motor 1,4-litro turbo de 152 cv. Ineficaz, mas sempre há consumidores mais interessados na forma que na função. O Polo GT é para eles. E custará R$ 55,4 mil.




Fonte: VW