
Limitada a 101 unidades, a nova série especial do 500 vem com um motor 1,4-litro T-Jet, o mesmo que equipa o Fiat Linea, mas com 160 cv a 5.750 rpm e 230 Nm a 3.000 rpm. Com essa usina de força, o foguetinho de bolso atinge a máxima de 211 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,3 s. Sua performance é melhor até do que a do modelo mais bravo do 500 atualmente, o Esseesse.
Para parar o carrinho, há discos ventilados na traseira e na dianteira, com rodas de liga-leve de aro 17” e pneus Pirelli Pzero Nero de medida 205/40 ZR 17. Como desempenho não pode ser a única preocupação em um carro tão pequeno e possante, segurança também ocupa as atenções, com sua respectiva sopa de letrinhas. O “Da 0 a 100” tem sete airbags, ABS, EBD, ESP, ASR (Anti Slip Regulation) e Torque Transfer Control.
Conforto também é objeto de atenção nesta formiga atômica. Para saídas mais fáceis em subidas, o carrinho conta com Hill Holder, que o segura até que o carro comece a andar para a frente. Rádio com MP3 e ar-condicionado automático também ajudam quem está atrás do volante a se sentir ainda melhor, ainda que, para quem realmente gosta de dirigir, o que o carrinho oferece em desempenho já é mais do que suficiente para agradar.


Fonte: Fiat