
Confirmando a idéia de que a compra da Volkswagen pela Porsche na verdade vai acarretar a diluição da Porsche dentro da Volkswagen, o Cayenne utilizará um V6 de 3 litros turbodiesel de origem Audi, capaz de gerar 240 cv e 550 Nm. O consumo divulgado é de 10,75 km/l, bem pouco para um modelo tão grande e de performance tão boa.
Mesmo que os fãs fundamentalistas digam que o Cayenne nunca foi um Porsche, a marca alemã rebate dizendo que o novo motor a ajudará a reduzir o consumo de combustível e a aumentar as vendas, especialmente na Europa, onde os diesel são os preferidos por larga vantagem.
Inicialmente o Cayenne Diesel será vendido apenas na Europa, de fevereiro de 2009 em diante, por 47,25 mil euros (56.436 euros na Alemanha, com impostos e equipamentos exigidos por lei incluídos). A transmissão automática Tiptronic-S será oferecida de série.
Como a VW tem no Touareg um fantástico motor V10 turbodiesel de 5 litros, e o Touareg e o Caynne saíram da mesma mãe, pode-se esperar o mesmo motor em breve numa versão mais brava do Caynne diesel. A tendência é que os motores a diesel agora se disseminem pela linha Porsche, começando pelo Panamera, o cupê de quatro portas da marca que está por chegar. Pode apostar.




Fonte: Porsche