Audi apresenta a versão V10 do R8, que estréia em Detroit

Quando a Audi apresentou pela primeira vez o R8, estava claro que o supercarro tinha muito do DNA da Lamborghini, companhia italiana que é controlada pela alemã já há uns bons anos. Só faltava ao carro um motor Lamborghini, ou seja, um V10 ou um V12, mas motores assim só estiveram sob o capô do R8 em versões conceituais. Isso continuará assim só até janeiro do ano que vem, data que a Audi marcou para apresentar o R8 V10, impulsionado por um motor V10 de 5,2 litros capaz de gerar 525 cv e 530 Nm.



Com um motor assim, semelhante ao usado no Lamborghini Gallardo, o R8 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 s e ir à velocidade máxima de 316 km/h. O supercarro alemão usa rodas de aro 19", calçadas com pneus 235/35 na dianteira e 295/30 na traseira. Freios de cerâmica de 380 mm na dianteira e 356 mm na traseira são opcionais, assim como os bancos-concha, os diversos revestimentos em couro e o Audi Parking System, que auxilia o motorista a manobrar com uma câmera na traseira.

Se não vier com nenhum opcional, o Audi R8 V10 custará, na Alemanha, exatos 142,4 mil euros, coisa de R$ 430 mil. No Brasil, o modelo mais simples do R8, com motor V8, começa nos R$ 700 mil. As vendas, no Velho Continente, têm início em meados de 2009.








Fonte: Audi via Autoblog