Conheça o Renault "L35", baseado no Clio Sedan

De início, falava-se em um Renault Sandero Sedan. Depois, em mais um sedã sobre a plataforma B0. Mas o caso se mostrou completamente diferente. O novo sedã da Renault, desenvolvido sob o código L35, será baseado na plataforma do Clio Sedan e fabricado na Argentina. A dúvida era com relação ao desenho, sempre apontado como o maior ponto fraco do derivado do Clio, mas fotos de um modelo em escala do carro, que vazaram no fórum automotivo Autopareri e foram mostrados pelo Le Blog Auto, mostram que a Renault vem conseguindo acertar a mão no estilo.



A coluna C do carro continua muito mais atrás da caixa de roda do que deveria, mas sua largura foi amenizada com a adoção de uma janela adicional. A tampa do porta-malas também está mais harmonizada com o restante das linhas do sedã, não aparentando mais ter sido enxertada no hatch.

Apesar de o carro não se beneficiar do ótimo entreeixos do Sandero, que dá ao hatch um espaço interno invejável para sua faixa de preço, o L35, ainda sem nome definido, adotou uma dianteira muito parecida com o sucesso de vendas da Renault. Mero recurso estético. Tomara que a marca também tenha conseguido ampliar o espaço interno para os passageiros do bando de trás, que tinham no teto baixo um sério entrave ao conforto.

Fotos de segredo da Automedia confirmam as linhas básicas do novo sedã, mas estavam muito disfarçadas. Com as fotos deste modelo, pode-se ter mais certeza das linhas, cuja apresentação oficial pode até acontecer este ano, mas o mais provável é que ele venha em 2009, mesmo.





Fonte: Le Blog Auto