
Pelas fotos não dá para saber qual é a versão que veio ao Brasil, mas, na Argentina, onde é fabricado, o Symbol é oferecido com três motores: dois a gasolina, 1,6-litro, com 8 e 16 válvukas, e um 1,5-litro a diesel. Destes, só os a gasolina podem ser usados por aqui. O motor 1-litro não deve entrar na lista por já fazer parte da oferta do Logan, que continua como modelo de entrada da marca. O Symbol tem 4,26 m de comprimento, 1,44 m de altura, 1,93 m de largura e tem um entreeixos de 2,47 m.
Na Argentina o sedã tem três níveis de acabamento: Pack, Confort e Luxe, em ordem crescente de quantidade de itens de série. Os preços vão de 48,06 mil pesos, para o Symbol Pack com motor 1,6-litro 8V, coisa de R$ 33,5 mil, a 59,98 mil pesos, para o modelo Confort a diesel, o que dá R$ 41,9 mil.
Por aqui, espera-se um valor na faixa dos R$ 45 mil para o modelo mais barato, o que deve impactar suas vendas de um modo negativo, se o valor for confirmado. Com pouco mais do que isso dá para comprar um Mégane, que é um carro muito maior e mais interessante que o Symbol, modelo construído sobre a base do Clio Sedan, que deve sair de linha com a chegada do novo veículo ao Brasil.
Se você flagrar algum carro novo por aí, disfarçado ou não, conseguir fotografá-lo e quiser compartilhar seu achado, não hesite em nos enviar suas fotos e nos autorizar a publicá-las. Ficaremos felizes em dividi-las com nossos outros leitores, assim como fizemos com a história de Vian!

Fonte: Douglas Vian