
O carro de produção em série é tão parecido com o conceito que manteve até mesmo as rodas de liga-leve de aro 18". Com isso, podemos esperar que os dados técnicos também sejam os mesmos. Impulsionado por um motor TFSI de 2 litros, turbo, o carro tem 210 cv para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 s e para atingir a velocidade máxima de 238 km/h. Mesmo sendo tão forte, o novo GTI entrega um consumo de apenas 16 km/l, segundo a VW, e emite menos gás carbônico que o modelo que ele sucede: 178 g/km contra 189 g/km.
Além das mudanças de motor, o novo carro também terá o chamado Adaptive Chassis Control (ACC), ou controle adaptativo de chassi, com amortecedores reguláveis em três níveis, que também afetam a velocidade de esterço do carro: Comfort, Normal e Sport.
O novo Golf GTI também terá um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, chamado de XDS. O sistema é ligado ao controle de estabilidade do carro. Sete airbags completam o pacote, assim como ar-condicionado digital e um sistema de som especial. O carro deve chegar às revendas na Europa logo depois da apresentação no Salão de Genebra.






Fonte: World Car Fans