Mitsubishi revela o verdadeiro nome do Concept cX: RVR

Quando a Mitsubishi revelou o Concept cX em 2007, no Salão de Genebra, havia no ar a certeza de que o carrinho seria fabricado em série. Dois anos depois, a empresa japonesa confirmou que o crossover sairá do forno, mas em uma carroceria diferente, mais próxima da de veículos de produção atualmente à venda, como você poderá ver abaixo, nas primeiras imagens oficiais do cX, ou melhor, do RVR, nome que o novo automóvel receberá no Japão, o primeiro lugar onde ele será colocado à venda. Exatamente três anos depois da primeira aparição do cX, ou seja, em março de 2010.



O RVR terá cerca de 4,3 m de comprimento e um entre-eixos de 2,52 m, o que o tornará o menor crossover da Mitsubishi, semelhante a Nissan Qashqai, Dacia Duster (futuro Renault brasileiro) e o veículo que será feito sobre a base do novo Ford Fiesta. Será o sucessor do EcoSport, provalvemente com o mesmo nome.

A força do novo crossover virá de um motor de quatro cilindros e 1,8 litro, MIVEC, internamente conhecido como 4B10, com 1.798 cm³ e capaz de gerar 105 kW a 6.000 rpm e 177 Nm a 4.250 rpm. Não se fala em que rodas impulsionarão o RVR usará, mas é bem possível que o carro tenha tração integral permanente. Versões mais baratas poderão ter tração apenas na dianteira, para reduzir custos. O RVR será vendido no mundo todo, possivelmente a partir do segundo semestre de 2010.



Fonte: Mitsubishi