Nova geração do Audi A8 é apresentada em Miami

A Audi escolheu uma maneira diferente de apresentar a terceira geração de seu sedã topo de linha, o A8. Em vez de mostrá-lo em um salão de automóveis, ela decidiu mostrá-lo em um evento de design, o Design Miami, um nome que revela tanto o objeto quanto a localização da tal feira, de modo conciso. A Audi, por outro lado, gastou páginas e páginas para descrever seu novo automóvel. Vamos ser bem mais sucintos, por aqui, mas, primeiro, espiemos o carro.



O novo A8 foi construído sobre a arquitetura ASF (Audi Space Frame), que se apoia basicamente no alumínio para produzir uma carroceria muito rígida, mas bastante leve. Apesar de ser maior do que o A8 anterior, sua carroceria é 6,5 kg mais leve. E por grande você pode entender quase 10 cm a mais de comprimento. O novo A8 tem 5,14 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,46 m de altura e um entre-eixos de 2,99 m. A maior parte do ganho de tamanho pode ser creditado a essa última medida, o que se reflete em um carro mais espaçoso.

No que se refere ao coração do carro, haverá, de início, três opções: dois V8, um a gasolina e um a diesel, e um V6 turbodiesel. O 4,2-litro V8 a gasolina entrega 372 cv e 445 Nm, enquanto o a diesel, também 4,2-litro V8, produz 350 cv e incríveis 800 Nm. O 3-litros V6 atinge 250 cv e 550 Nm, mas, no futuro, haverá uma versão mais "fraca", de 204 cv.

Todos os motores poderão usar a nova transmissão Tiptronic de oito velocidades, semelhante às já usadas pela Lexus e pela BMW. Uma suspensão pneumática, ajustável ao jeito como o carro é conduzido, completa o pacote de informações relevantes do novo A8. Todo o resto se refere a novos sistemas de som e navegação. Algo que quem lê o MotorDicas conhece como "perfumaria". Quando dirigirmos o novo carro, poderemos falar alguma coisa sobre esses itens.


































Fonte: Audi