Um dos males de carros importados é que eles são lançados no Brasil com atraso. Isso acaba sujeitando seus donos a uma rápida desvalorização, não só por problemas com peças, mas também porque as mudanças podem surgir com menos de um ano de mercado. É o que acontecerá com o i30, que vai ter uma reestilização mostrada no Salão de Genebra, com início de suas vendas pouco depois. O modelo vendido por aqui, sensação em seu segmento, foi lançado em junho de 2009. No exterior, em 2007. Quem comprou o carro vai ter prejuízo. Quem está pensando em comprar deve segurar as pontas e esperar pelo modelo novo. Feito o aviso, falemos do que a Hyundai já resolveu mostrar, o conceito iflow HED-7. Esse bicho aí embaixo.
Segundo a Hyundai, ele inspirará um novo sedã do segmento D, ou seja, do tamanho de um Ford Fusion ou de um Honda Accord. Seriam os nossos sedãs médio-grandes. Com coeficiente de arrasto aerodinâmico (cx) de 0,25 e motor 1,7-litro turbodiesel, com dois turbos, o carrão também usa motor elétrico (é híbrido) e transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas. O pacote faz com que ele tenha consumo de 33,3 km/l. Se chegar à produção em série, será mais uma bela opção da marca aos consumidores. Pelo menos aos dos EUA e Europa, que recebem as novidades assim que elas são apresentadas.
Fonte: Hyundai via World Car Fans