J2 - Será o próximo lançamento da marca por aqui, um modelo subcompacto, à moda do Kia Picanto e do Fiat 500. Apesar do tamanho, não terá proposta popular. Virá completo, com ar, direção, retrovisores elétricos, air bags, ABS e motor 1.3, que a marca chama de 1.4. Já será lançado com motor flex, com 113 cv, que está sendo desenvolvido para o J3. Não faria sentido ele vir só a gasolina se o motor já pode beber álcool. O modelo flagrado em testes por aqui tem a cara antiga. O que será vendido para nós é esse aí embaixo, que deve ser revelado no salão.
J3 - A versão flex começa a chegar em junho, mas terá lançamento oficial só em setembro, perto do fim dos estoques do modelo atual e da chegada de sua nova versão, já flex, com interior e aparência melhoradas. O carro, tanto o hatch quanto o sedã devem ficar pouca coisa maiores. O novo modelo será apresentado em outubro, durante o Salão do Automóvel. Como despedida, a JAC lançará o J3 Sport, com o mesmo motor 1.5 do J5, de 125 cv.
J6 - Sem mudanças mecânicas, ela adotará um novo visual externo, mas é o interior que interessa, como se poderá ver abaixo. O painel dará um salto de qualidade, pelo menos na aparência. Deve ter até navegador, se a tela grande no console central for aproveitada como merece. Continua com motor 2.0, mas deve se tornar flex e oferecer mais potência o mais rápido possível. Assim como um câmbio automático.
Refine - Essa van para sete passageiros com 5,10 m de comprimento e 3,08 m de entre-eixos usa dois motores, um 2.0 turbo de 177 cv e um 1.9 turbodiesel de 135 cv. Pelo tamanho e pela capacidade, ela deve poder ser importada ao Brasil com motor a diesel, mas só se a marca não puxar para um lado de luxo, como uma alternativa à Chrysler Town and Country. Se for essa a escolha, o motor a gasolina tem mais chances de desembarcar por aqui.
Sunray e T-140 - É uma concorrente da Sprinter. E deve chegar mais barata, para conquistar os consumidores. Também virá um caminhãozinho urbano, o T-140. A JAC é fabricante de caminhões e é reconhecida, na China, pela confiabilidade de seus veículos. Deve ser por isso que a empresa quer trazer seus comerciais para cá: para cultivar a mesma fama.
Destes outros caras a JAC não falou, mas eles têm grandes possibilidades de vir para cá:
S2 - O utilitário da marca, quase uma cópia do Hyundai ix35, terá 4,43 m de comprimento, com entre-eixos de 2,64 m, altura de 1,66 m (talvez maior, aqui no Brasil) e 1,84 m de largura. Virá com um motor 2.0 de 163 cv a 5.200 rpm e 24 mkgf entre 2.000 rpm e 4.000 rpm (que poderia ser usado também na J6) e transmissões de seis marchas, manual ou automatizada de dupla embreagem. O porta-malas comporta apenas 319 l. Será o Civic antigo dos SUVs.
4R3 - Essa vem para cá se o importador da JAC, Sergio Habib, desistir de vender no Brasil os carros da Tata, como a Xenon, que já foi vista em testes por aqui. Tem o mesmo motor usado no caminhãozinho T-140, o HFC4DA1-2B1, um turbodiesel 2.8 de 108 cv e mais de 24 mkgf de torque. Tem 5,03 m de comprimento.