O Salão de Pequim deixou de ser relevante apenas para os chineses. Ele terá estreias mundiais importantes, como a do novo Ford EcoSport e a do Fiat Viaggio, mas há mais coelhos na cartola comunista. Como o Mercedes-Benz CSC, de Concept Style Coupe. Mas pode chamar esse cara de CLA, ou de CLC. Esse cara aí embaixo.
Criado sobre a mesma plataforma dos Classes A e B, a MFA, o sedã com estilo de cupê (vem sendo chamado de Baby CLS) tem tração dianteira (o que será um pênalti para os fãs mais tradicionais da marca) e linhas muito agressivas. Quase certamente as mesmas da versão de produção em série do carro, como já aconteceu com o CLS de segunda geração e com o Classe A. O conceito virá equipado com um motor 2.0 turbo de 211 cv. Ainda não temos dados sobre dimensões. Elas devem sair quando o salão chinês abrir as portas. Se não lá, só quando a versão de produção for apresentada, provavelmente no Salão de Paris deste ano.
Gostou do carro? Se gostou, tem mais uma boa notícia sobre ele: é candidato forte a ser fabricado no Brasil. Com o novo regime automotivo, quem quiser ser competitivo tem de ter uma fábrica por aqui. A Mercedes-Benz já tem algumas, inclusive a de Juiz de Fora, que pode voltar a fabricar automóveis. E esse teria grandes chances de ser um sucesso, ao contrário do primeiro Classe A, que era considerado pequeno e foi lançado aqui depois de uma tremenda polêmica na Europa sobre sua segurança e estabilidade. Sobre a nova plataforma, não houve nenhum tipo de ataque. Nem sobre seu tamanho. Muito menos sobre o belo estilo dos carros. Pois é...
Fonte: Mercedes-Benz