SEGREDO! - Buick terá sua versão do crossover do Agile

Quando falamos que o Agile seria fabricado nos EUA e vendido como substituto do Aveo, muita gente falou que isso era boato, que era notícia mal apurada e o escambau. Pois a notícia foi confirmada por diversos meios relevantes, entre eles a revista Motor Trend e, agora, a Automotive News noticiou que a Buick terá um crossover de entrada baseado no substituto do Aveo. Pois o carro já foi visto antecipadamente no Brasil. Ele será baseado no conceito GPix, modelo de utilitário que antecipou as linhas do Agile no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado.





O Agile deve ser produzido também nos EUA, na fábrica de Lake Orion, Michigan. A plataforma do Agile deve ser a Gamma II, a mesma usada pelo Corsa D, a quarta geração do Corsa. Isso se não tiver sido substituída pela plataforma do Corsa atualmente à venda no Brasil, para redução de custos.

Seja como for, o novo Agile deve ter um entreeixos de 2,51 m, o que o colocará no segmento dos compactos premium, ao lado do Ford Fiesta novo (esperemos que ele desembarque aqui sem alterações, nem remendos) e do futuro VW Polo, que deve se parecer com a quinta geração, mas usar a plataforma atual, algo que é fácil, considerando o entreeixos igual das plataformas PQ24 (atual) e PQ25 (nova). Os motores devem ser os mesmos usados no Corsa até pouco tempo atrás, o 1,4-litro de 105 cv com álcool e o 1,8-litro com aperfeiçoamentos. Comenta-se que ele chegará a 129 cv. Também se fala em um motor de 1,6-litro com turbo e 160 cv para o Buick, além de versões híbridas e até elétricas. Bom seria se elas viessem também para cá, mas isso é mais improvável do que o carro brasileiro baixar de preço.

Além do hatchback do Agile, em três e cinco portas, e do utilitário, podemos esperar também por um sedã, uma picape e uma minivan.










Fonte: Automotive News