Jeep Grand Cherokee a diesel será oficialmente lançado no Salão do Automóvel

A chegada da primeira versão a diesel do Jeep Grand Cherokee, chamada de CRD (Common Rail Diesel), com motor V6 de 3 litros e 180 cv que pode render até 218 cv na versão Overland, já estava anunciada desde abril deste ano. O que faltava era só a data, já confirmada por nossas fontes: a apresentação oficial deste bicho ao mercado brasileiro acontecerá no Salão do Automóvel de São Paulo.



O preço nós estimamos em algo em torno de R$ 150 mil, mas, como toda estimativa, ela pode falhar. Esperemos a confirmação para outubro.

Phil Hill morre aos 81 por complicações decorrentes do Mal de Parkinson

Lendas podem durar para sempre, mas seres humanos, infelizmente, ainda não encontraram um modo de fazer o mesmo. Este, infelizmente, foi o caso de Phil Hill, que morreu hoje aos 81 anos por complicações decorrentes de Mal de Parkinson.



Hill foi o único norte-americano a ganhar um título de Fórmula 1. À família dele e aos fãs, nossas condolências.

Fonte: AutoWeek via AutoBlog

Leitor flagra VW Voyage diante do Palácio da Alvorada em Brasília

Curioso para saber como vai ser a traseira do "Gol Sedan", ou o novo Voyage, como achamos que o novo sedã vai se chamar? Não precisa mais, uma vez que o leitor Marcus Vinicius Guandelini conseguiu flagrar o único ângulo do carro que ainda não conhecíamos em Brasília, mais precisamente diante do Palácio da Alvorada:



Note que a traseira ainda apresenta alguns disfarces. A lanterna, ao contrário do que parece, não avança em direção à tampa traseira, como no Fiat Siena do modelo anterior ao atual. O que está na tampa são fitas adesivas disfarçando a lanterna, que também cobrem a parte superior da lanterna verdadeira. O emblema da VW, no centro da tampa, também está encoberto por fitas, mas pretas. Bobagem, considerando que há, ao lado do carro virado de traseira, um outro, de frente, que ostenta o símbolo sem nenhum pudor:



Agora, veja a imagem original, que Guandelini gentilmente nos cedeu para mostrar a todos os leitores o que esperar quando o carro começar a ser oficialmente vendido, em outubro.



Se você, leitor, flagrar algum veículo suspeito rodando por aí, não hesite em mandar o flagrante ou informações para o e-mail ghruffo@motordicas.com.br. Não compramos fotos, moçada, só usamos esse espaço para dividir a informação e ajudar na compra do carro novo, ok?

Fonte: Marcus Vinicius Guandelini

Mille Economy chega por R$ 500 a menos, a R$ 23,24 mil

O que um carro que o consumidor brasileiro já conhece de trás para a frente poderia oferecer de melhor? Um motor mais econômico? Uma aparência mais agradável? Mais equipamentos por menos? Um preço mais baixo? Fora o quesito dos equipamentos, essa é a receita da Fiat para o Mille, que agora tem duas versões: Mille Fire Economy e Mille Way Economy, das quais já falamos no post anterior. O que não falamos foi o preço, que surpreendeu positivamente: caiu R$ 500 na versão básica, para R$ 23,24 mil. Na recém-criada versão Way, o preço ficou em R$ 23,74 mil. Vale lembrar que estes preços são para as versões com carrocerias de três portas.



A Fiat divulgou que a economia de combustível, no novo carro, é pelo menos 10% melhor que a do anterior, já um modelo a copiar. Com o uso do econômetro, ela pode chegar a 25% na estrada. As melhorias no motor não trouxeram ganhos de potência, apenas de economia de combustível.

Para equipar o carro, algo que não recomendamos, o interessado gastaria R$ 290 por um toca-CD com MP3, R$ 490 por rodas de liga-leve de aro 13" e R$ 5.380 por ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, apoios de cabeça traseiros reguláveis e porta-objetos. Com isso, o preço pula para R$ 29,35 mil.









Fonte: Fiat

Fiat apresenta novo Mille Economy, voltado ao baixo consumo

A Fiat inicia hoje a apresentação à imprensa especializada de seu novo Mille, chamado de Economy. Apesar de a busca por modelos menos poluentes ainda não ser tão forte no Brasil como é na Europa, a marca italiana se adiantou e criou uma versão do carrinho ainda mais voltada à economia de combustível, algo em que o Mille já se destacava bastante.



Além da preocupação com um consumo mais baixo, visível nos pneus com menor resistência à rodagem, no econômetro (instrumento que ajuda a conduzir com mais economia) e em mudanças no motor, o Mille também passa a ter uma nova versão, a Way, antes vendida como um pacote de acessórios que incluía a suspensão mais alta.

O preço, ainda não divulgado, deve se manter o mesmo. Aguarde mais novidades sobre esse seu velho conhecido!









Fonte: Fiat

Jon Sibal revela mais um supercarro, o Aston Martin One-77

Quando a Aston Martin soltou uma imagem meio de canto de seu novo supercarro, o One-77, para provocar os fãs e possíveis interessados, decerto ela não contava com a astúcia do designer norte-americano Jon Sibal, que desvendou o ângulo do carro que mais interessa: a dianteira.



Essa não é a primeira vez em que Jon coloca seus dons à disposição dos fãs de carros do mundo todo. A mais recente, antes dessa, foi com o Mercedes-Benz SLR Speedster. Vale uma visita ao blog dele (em inglês), no link abaixo, para dar uma olhada no processo de recriação do modelo a partir da única imagem oficial do veículo.

No que se refere à máquina, o novo One-77, como o nome denuncia, será feito em série limitada a apenas 77 unidades. Com a carroceria de alumínio, feita à mão por mestres metalúrgicos, o novo supercarro, além de leve, será o cão chupando manga, com um motor V12 de 7 litros e potência acima de 500 cv e máxima para lá de 350 km/h. O preço desta beleza será de cerca de £ 1,2 milhão, o que dá alguma coisa na casa dos R$ 3,6 milhões. Na Europa...

Fonte: JonSibal.com

Saem as primeiras imagens oficiais do novo sedã da Fiat, o Linea

Quando falamos, na semana passada, sobre o "Blog do Linea", era quase óbvio que a primeira aparição do carro no Brasil seria virtual. Dito e feito, saíram hoje as primeiras imagens oficiais do modelo fabricado no Brasil:



Mais do que as fotos, o blog também informa a data de chegada do carro: fim de setembro. Outra informação interessante é a confirmação, ainda que por meios indiretos, das motorizações 1,9-litro de 130 cv e 1,4-litro turbo de 155 cv. No blog, a Fiat diz que o Linea estreará duas novas motorizações desenvolvidas pela Fiat Powertrain, ou FPT.



Além das imagens, o blog traz hoje o trailer do filme "Ensaio sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles, no qual o carro faz uma aparição ao ser dirigido pelo primeiro cego da história. Para quem também curte cinema, vale uma espiadinha.

Fonte: Blog do Linea

Lada C-Cross: um possível sucessor para o Niva?

O Salão de Moscou se abriu e já trouxe boas surpresas. Uma delas é o carro-conceito Lada C-Cross, um veículo criado por estudantes que mostra que a Autovaz, dona da marca tão conhecida dos brasileiros, pode fazer modelos com curvas atraentes:



Fugindo da linha quadradona do Niva, do Samara e dos Laika, o C-Cross é chamado de um crossover, mas não se comenta, no informativo oficial sobre o carro, qual é o cruzamento que deu origem ao modelo. Também não há dados técnicos de motor, comprimento etc., mas as informações devem começar a pipocar em breve. Uma coisa é certa: se o futuro da marca depender dos tais estudantes que criaram o C-Cross, a Lada pode se sair muito bem no mercado mundial.













Fonte: Autovaz

Novo Honda City/Aria aparece sem nenhuma cobertura em fórum

Dizer que o novo Honda City/Aria está para ser lançado não foi exagero, como mostram as fotos de Rehan716, um integrante do fórum de discussão automotivo PakWheels.com, de Lahore, no Paquistão. Flagrado na Índia e na China, o sedã do Fit/Jazz mostra que tem realmente armas muito boas para conquistar uma grande fatia do mercado de sedãs compactos:



Não há informações novas sobre o modelo que não as que as fotos fornecem, como a presença de um câmbio automático, possivelmente convencional, com trocas manuais por borboletas atrás do volante. O Fit usa um CVT, ou seja, uma tranmissão com marchas continuamente variáveis. Alguns câmbios deste tipo permitem travar algumas relações fixas para trocas manuais, o que acaba sendo bobagem, uma vez que o CVT é mais econômico e ágil que uma transmissão manual. Em termos de motorização, o motor mais provável é o 1,5-litro de 120 cv, mas uma versão mais barata pode utilizar o 1,3-litro adotado atualmente pelo Fit, mas com potência de 100 cv, em vez dos atuais 80 cv.

















Fonte: Pakwheels via AutoBlog