JAC prepara surpresas para Pequim - J3, J6 e um cupê


Se alguém ainda duvidava que a JAC está com sangue nos olhos, no Brasil e no mundo, basta esperar que o Salão de Pequim abra suas portas para ver todas as novidades que a marca está preparando. A mais importante delas, para nós, é o novo J3. E o cara ficou muito mais bonito que o atual, vejam:


Além da nova dianteira, com faróis bem mais agressivos (sem sangue, mas mal intencionados) e grade mais sofisticada, o grande ganho que o carro apresentará será no interior.


O volante agora é multifuncional, os botões perderam o ar de modelo chinês e os materiais parecem bem mais caros do que os dos atuais. Essas melhorias certamente se espalharão para os demais modelos da marca, especialmente os mais caros, como a J6. Que também mudará:




Mais esportiva, com saída dupla de escapamento, a maior melhoria da minivan está no interior. Notou o volante? É igual ao do novo J3. Se não for só uma versão conceitual, fará mais sucesso que o modelo atual. E não deve ser.

A JAC também deve apostar em esportivos, como o S11, esse modelo aí embaixo. Ele está cotado para entrar em produção e ser mostrado em Pequim. Não se sabe de motores ou outros detalhes, mas eles chegam em breve. A gente te atualiza.




Outra novidade legal para os brasileiros é o S2, ou SII, o SUV da JAC. Claramente inspirado no ix35, ele será lançado por aqui em 2013. Terá motor 1.5 turbo, transmissão manual automatizada de dupla embreagem e o mesmo cuidado com interior que vimos nos modelos acima.



Sobre o J3, dificilmente o modelo novo chega aqui antes de três anos, ou seja, deve aparecer apenas em 2014 e fabricado no Brasil. A J6, feita só na China, deve chegar mais rápido.

Fonte: Joke for Blog e China Car Times

Novo Fiat Viaggio aparece em teasers

A Fiat deixou vazar as primeiras imagens do Viaggio, seu novo sedã médio, criado a partir do novo Dodge Dart. A plataforma do modelo, na verdade, é a mesma do Bravo, a C-Evo. Apesar do nome infeliz, o carro mostra que terá todas as chances de se dar bem no Brasil. Vai ser bonito à beça.


Se na China ele poderá usar motores Chrysler, no Brasil é possível que ele use o E.torQ 1.8 e o T-JET, um 1.4 turbo, mas bom seria se a versão turbo do motor 1.6 E.torQ já estivesse pronta. Para um carro deste tamanho, o torque em baixa é muito importante!

  Fonte: Joke for Blog

Curioso para saber como será o novo Barracuda? Veja aqui

Segundo o pessoal do Allpar, o programa norte-americana "60 Minutes" revelou o sucessor do Challenger. Veja abaixo:


Atrás do entrevistado, o que está é o novo Barracuda. Ainda não há informações sobre seu lançamento, mas deve ser em breve. Apesar de ser um carro interessante, o Challenger não chegou nem perto de ameaçar o reinado do Mustang e o súbito sucesso do Camaro. Assim que soubermos mais, avisamos.

Fonte: Allpar.com