n2a Motors apresenta os preços para o Anteros cupê e Roadster

n2a significa No Two Alike, ou não há dois parecidos. O nome desta empresa realmente leva a personalização dos carros a sério, como a empresa já demonstrou com o 789, um carro nostálgico de US$ 135 mil (R$ 311 mil) construído sobre a base do Chevrolet Corvette. Pois agora a n2a Motors divulgou os preços para sua mais nova criação, o Anteros.



Como todos os outros modelos que a empresa fabrica, o Anteros usa a base do Corvette. Neste caso, ele pega emprestados elementos de estilo britânicos e italianos e será vendido com dois estilos de carroceria: cupê e conversível.

Este carro usa um motor V8 LS7, o mesmo que impulsiona o Corvette Z06, mas a força deste motor pode ser ampliada com a ajuda de um compressor mecânico que o leva a 650 cv. Seria mais inteligente usar o motor do Corvette ZR1, o LS9, que gera a mesma potência e é original de fábrica, mas a n2a deve preferir suas próprias soluções.

Os preços são de US$ 149 mil (R$ 344 mil) pelo cupê, US$ 154,5 mil (R$ 356 mil) pelo roadster e US$ 176,5 mil (R$ 407 mil) pelo Anteros construído sobre a base do Z06.





















Fonte: n2a Motors via World Car Fans

Citroën se renova aos 90 anos trazendo o DS de volta

Um rumor a respeito de a Citroën trazer de volta a linha DS estava circulando bastante nas últimas semanas e foi confirmado ontem, dia 5 de fevereiro, data em que André Citroën, se estivesse vivo, completaria 131 anos (e quebraria o recorde mundial de longevidade). A Citroën aproveitou a oportunidade para a apresentar seu novo logotipo, mais arredondado, e o carro-conceito DS Inside, veículo que deve dar origem ao futuro DS3.



Claramente baseado na nova plataforma do futuro C3, que já está em uso pela C3 Picasso, o DS Inside lembra o DS original apenas em seu teto branco. O DS 19 de 1955 era um veículo revolucionário, o primeiro a trazer a suspensão hidropneumática autonivelante da Citroën nas quatro rodas. Seu desenho, criado por Flaminio Bertoni, é tão chamativo, até nos dias de hoje, que são poucos os veículos que poderiam rivalizar com ele nesse quesito. O caso é que a Citroën, no novo DS, não parece muito interessada no aspecto das inovações tecnológicas. O foco da empresa parece ser mais no sentido da sofisticação e do status. DS, aliás, significará Different Spirit, ou Espírito Diferente. Será uma forma de se destacar na multidão, em outras palavras.

A Citroën fará três modelos do DS: o DS3, o DS4 e o DS5. No caso do DS Inside, ou DS3, ele deverá dividir motores e plataforma com o novo C3, possivelmente os mesmos motores desenvolvidos em conjunto pela Renaul e pela BMW.

Ainda não há datas oficiais para o lançamento dos novos carros, mas os mesmos rumores que informaram o retorno dos DS ao mercado também dizem que o DS3 chega no primeiro trimestre do ano que vem. O DS4 e o DS5 seriam lançados em 2011. Como as informações sobre o lançamento se provaram dignas de crédito, não temos motivos para duvidar de mais essas.















Fonte: Citroën

FLAGRA! - Leitor avista Renault Symbol no Paraná

O Renault Symbol está chegando. E isso não é mera figura de linguagem, como provam as fotos do leitor Douglas Vian. Ele flagrou uma cegonheira com algumas unidades do novo sedã compacto da marca francesa chegando ao Paraná, mais especificamente no km 66 da rodovia BR-277, a 25 km de Curitiba.



Pelas fotos não dá para saber qual é a versão que veio ao Brasil, mas, na Argentina, onde é fabricado, o Symbol é oferecido com três motores: dois a gasolina, 1,6-litro, com 8 e 16 válvukas, e um 1,5-litro a diesel. Destes, só os a gasolina podem ser usados por aqui. O motor 1-litro não deve entrar na lista por já fazer parte da oferta do Logan, que continua como modelo de entrada da marca. O Symbol tem 4,26 m de comprimento, 1,44 m de altura, 1,93 m de largura e tem um entreeixos de 2,47 m.

Na Argentina o sedã tem três níveis de acabamento: Pack, Confort e Luxe, em ordem crescente de quantidade de itens de série. Os preços vão de 48,06 mil pesos, para o Symbol Pack com motor 1,6-litro 8V, coisa de R$ 33,5 mil, a 59,98 mil pesos, para o modelo Confort a diesel, o que dá R$ 41,9 mil.

Por aqui, espera-se um valor na faixa dos R$ 45 mil para o modelo mais barato, o que deve impactar suas vendas de um modo negativo, se o valor for confirmado. Com pouco mais do que isso dá para comprar um Mégane, que é um carro muito maior e mais interessante que o Symbol, modelo construído sobre a base do Clio Sedan, que deve sair de linha com a chegada do novo veículo ao Brasil.

Se você flagrar algum carro novo por aí, disfarçado ou não, conseguir fotografá-lo e quiser compartilhar seu achado, não hesite em nos enviar suas fotos e nos autorizar a publicá-las. Ficaremos felizes em dividi-las com nossos outros leitores, assim como fizemos com a história de Vian!



Fonte: Douglas Vian

Renault revela as primeiras imagens da reestilização do Clio III

Fotos do Clio III reestilizado surgiram em diversos blogs pelo mundo, o que nos fez ficar na expectativa pelas imagens oficiais em um período curto de tempo. E aqui estão elas. O novo compacto premium será oficialmente revelado no Salão de Genebra deste ano.



O que fica claro a respeito deste novo carro é que ele adotou a mesma identidade visual inaugurada pelo Laguna e que já está também no novo Mégane III. Agora, é a vez do Clio.

O que é realmente novo sobre este novo carro, além da aparência, é a apresentação da versão GT. Este é o modelo que aparece nas fotos, mas a Renault não divulgou nenhuma informação sobre os motores que podem estar sob seu capô. Teremos de esperar até março para saber disso.

Há, entretanto, alguns segredos que o novo Clio III não escondeu de nós, como o navegador por GPS Carminat TomTom, integrado ao painel do carro. Ele tem uma tela de 14,7 cm e um preço estimado de 500 euros, algo como R$ 1.500, o que não é exatamente pouco, mas é melhor do que os sistemas GPS que é preciso colar ao parabrisa.








Fonte: Renault

VAZOU! - Veja partes do conceito que a Dacia apresentará em Genebra

Quando a Renault apresentou seu conceito brasileiro, o Sand'up, foi uma enorme decepção. Esperávamos ver o crossover que a marca deve fabricar sobre a plataforma B0, a mesma que usam os Renault/Dacia Logan (sedã, MCV e Pick-Up), Sandero e o Nissan Livina. Agora a Dacia, marca de baixo custo da Renault na Europa, promete mostrar em Genebra um carro-conceito. Pelo que as fotos abaixo revelam, não tem comparação com o que a Renault apresentou por aqui. As imagens são um furo mundial do site polonês Moto.Onet.pl.



As imagens são de pedaços do carro, claramente escaneadas de algum material oficial impresso da Dacia. Pelo que se pode ver, ele terá um perfil de cupê, mas as rodas grandes e os freios Brembo podem nos levar a pensar que se trata de um esportivo. Ainda nos parece mais provável que isso seja um modo de disfarçar o crossover, mas vejamos quando as fotos oficiais forem divulgadas.

Faróis bem afilados e lanternas traseiras de LED mostram que o carro não é apenas um Sandero modificado, ainda que ele e o conceito possam ter traços de estilo comuns. Não há ainda informações técnicas sobre o veículo, mas vocês sabem que, assim que pintar algum notícia, ela virá aqui ao MotorDicas.








Fonte: Moto.Onet.pl via CarScoop