Veja o JAC J2 que virá para o Brasil

Conforme a revista Car and Driver antecipou em sua edição 51, com base nas imagens de patente que já publicamos por aqui, eis o J2 reestilizado que será vendido no Brasil. O modelo anterior, ainda que mais harmonioso de dianteira, tinha problemas de refrigeração para o motor 1.3. Esse, com grade dianteira maior, sofrerá bem menos. Só não será tão bonito.



O interior, com câmbio automático (provavelmente um CVT), mostra que o carrinho tem potencial de conquistar novos nichos no Brasil. Especialmente se ele chegar pelos R$ 30 mil esperados. Se custasse mais do que o J3, seria um produto sem muito sentido, mesmo para quem é fã de smart fortwo e aparentados.

Com 3,54 m de comprimento, 2,39 m de entre-eixos, 1,64 m de largura e 1,48 m de altura, o carrinho terá o mesmo motor do J3, um 1.3 de 108 cv a 6.000 rpm e com torque de 14,1 mkgf a 4.500 rpm.  Uma versão flex pode até surgir, mas vai sofrer com o tanque, de apenas 35 litros.



Veja a antecipação que a revista fez, com a ajuda do segredeiro João Kleber Amaral:



Fonte: Autos Blog.fr e Car and Driver

JAC SC poderia vir para cá, não poderia?

Esse é o esportivo da JAC. Não é a coisa mais bonita do mundo, mas também não é a mais feia. Poderia vir para cá não por atributos estéticos, mas por recuperar, pelo menos na aparência e na ficha, algo que os brasileiros nunca puderam aproveitar: um carro com tração traseira e vocação esportiva a um preço relativamente baixo.


Com 4,49 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,86 m de largura e 1,37 m de altura, o carro é equipado com um motor 2.4 de 165 cv a 6.000 rpm e 22,1 mkgf, também a altos 6.000 rpm, o modelo poderia ter um motor mais interessante. Mas, se chegar aqui por até R$ 70 mil, pode fazer um belo estrago na concorrência. Por mais do que isso, ele já começaria a esbarrar em carros mais legais, como Audi A1, VW Jetta TSI e por aí afora. Teria de ser um esportivo barato. Por isso deve ter dificuldades em vir para cá. Azar de quem gosta de um carro com proposta mais agressiva.






Fonte: PlayersChina

As fotos que faltavam do Fiat Viaggio

E, aparentemente, só terá o motor 1.4 T-JET, com 120 cv e 150 cv. A novidade é a transmissão DDCT-C635, de dupla embreagem, mas com embreagens a seco, não embebidas em óleo, como a DSG, da Volks. O que a tornaria mais leve. A Fiat quer vender 100 mil deles no ano que vem na China.






Fonte: Fiat

Quer saber como será o novo Sentra? Espia o Silphy

O novo Nissan Silphy, mostrado no Salão de Pequim, não está tão distante do Brasil quanto pode parecer. O  sedã é a nova geração do Sentra. Para chegar aqui, ele depende de sua produção no México, que deve começar simultaneamente com a do novo Tiida, um hatch com respeitáveis 2,70 m de entre-eixos.


Enquanto o hatch é equipado com um motor 1.6, aspirado ou turbinado, o sedã virá com um motor 1.8 de nova geração. Resta saber se o mexicano não continuará com o mesmo motor 2.0 flex que é vendido no Brasil.




Achou o nome muito diferente? Então dá uma olhada no vídeo abaixo, um "teaser" do novo Sentra. Não tem o que provocar. O carro já apareceu. Como Silfy, na China.


Peugeot Urban Crossover Concept antecipa o 2008

O Ford EcoSport pode ter sido pioneiro no segmento dos utilitários pequenos, mas o pioneirismo não vai lhe garantir vida fácil. Especialmente porque esse segmento de mercado se mostra cada vez mais promissor. Além do Renault Duster, que já o venceu em alguns meses, há diversos outros concorrentes previstos: a versão crossover do Hyundai HB, o Chevrolet Enjoy e, agora, o Peugeot 2008, antecipado pelo conceito Urban Crossover Concept, mostrado no Salão de Pequim.


Previsto para ser lançado em 2014, inclusive no Brasil, o conceito só revela sua altura, 1,74 m, e seu comprimento, 4,14 m. Os motores a gente pode adivinhar, sem muita margem para erro: o novo 1.6 Flexstart, de 122 cv com etanol, e o 2.0. Não devemos excluir uma versão 1.6 turbo, mas ela seria só para aquela versão inacessível e impraticável, infelizmente.






Fonte: Autoforum

Salão de Pequim - Veja novas fotos do J3 reestilizado

Era só reestilização, mesmo...



Se a mecânica continua a mesma, as dimensões mudaram um pouco. Ele ficou 3,5 cm mais comprido, com 1 cm a mais de entre-eixos. Nada que vá refrescar muito o espaço interno, mas as fotos de painel, que mostramos há alguns dias, revelam uma boa melhorada no carro. Só esperamos que ele chegue logo ao mercado brasileiro, o que não será muito legal para quem já o tem, mas é boa notícia para quem pensa em comprá-lo.

The car got 35mm longer, bringing its length to 4190mm. The wheelbase is up 10mm to 2410mm. As seenhere , the interior was completely redone and looks more up to par now.

Fonte: Car China Times

GALERIA! - Veja todas as fotos do novo EcoSport de produção

O maior mistério sobre o novo EcoSport chegou ao fim. Eis o interior do bicho, em todos os ângulos possíveis. Cortesia do site internacional de imprensa da Ford, que, aparentemente, cortou o barato da filial brasileira de mostrar o carro com exclusividade em Salvador, na Bahia, como você já leu por aqui.


Como se pode notar, o interior é muito parecido com o do New Fiesta. Nada mais natural, já que o novo Eco usa a mesma plataforma. Só esperamos que o carro repita o bom acabamento de seu irmão hatch.





No que se refere ao exterior, o carro só perdeu a parte metálica no miolo dos para-choques dianteiro e traseiro, além dos faróis de LED.













Essa foto revela um detalhe importante do novo carro: ele vai oferecer teto solar, como a revistas Car and Driver adiantou há alguns meses. Olha o equipamento ali em cima...










As fotos deste carro são do modelo chinês. Note o emblema EcoBoost abaixo do nome da versão, Titanium, provavelmente a mais cara do modelo. No Brasil, o carro deve vir com o motor 2.0 que já equipa o Focus e o EcoSport topo de linha. Isso pelo menos até o motor 1.6 EcoBoost começar a ser fabricado por aqui. O EcoBoost chinês é um 1.0. Será que o nosso também terá essa capa plástica bacana?

Fonte: Ford