VAZOU! - Eis a primeira imagem do novo Viper

Depois que a Chrysler divulgou alguns teasers de seu novo esportivo, eis a primeira imagem do carro, publicada pelo Burlapp Cars:


É projeção e, segundo o Burlapp, tomara que não seja o carro verdadeiro, já que este está meio rococó. O fato é que o modelo definitivo será mostrado nos próximos dias, com estreia possivelmente em algum salão americano, se é que não em Genebra, pela importância que o Viper alcançou no mundo todo.

Ainda não há informações sobre motor ou início de fabricação. Só o rumor de que o Viper não será mais Dodge, mas sim um modelo com vida própria. Talvez Viper se torne uma divisão de carros muito potentes, o que prenuncia modelos menores. Quem sabe uma versão do Subaru BRZ à moda americana?

Fonte: Burlapp Cars

Fiat mostra a substituta da Idea e da Multipla, a 500L

Marcada para estrear apenas em março, a substituta da Idea e da Multipla deu as caras hoje. Eis abaixo a 500L, minivan com cara de Fiat 500, mas plataforma do Palio, do Uno e do Panda:


Com 4,14 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,66 m de altura, a 500L terá opções de cinco e de sete lugares (essa ainda por ser mostrada). Será fabricada na Sérvia, mais especificamente na fábrica da Fiat em Kragujevac, antiga unidade da Zastava, que fabricava o Yugo, considerado o pior carro do mundo. Com início das vendas programado para o último trimestre de 2012, na Europa, a 500L terá motores TwinAir e 1.4, a gasolina, e 1.3 Multijet, turbodiesel. Em que ela nos interessa? A nova minivan tem grandes chances de ser fabricada também aqui no Brasil. Coisa para 2013, no mínimo.


Fonte: Fiat