Fiat Linea pode ser vendido nos EUA como o novo Dodge Neon

A aliança entre a Fiat e a Chrysler pode levar até 18 meses para produzir seus primeiros carros, mas a Autocar, a revista mais antiga do mundo, britânica, já antecipou um dos possíveis modelos a nascer deste casamento: um novo Dodge Neon. O carro poderia se basear no Fiat Linea. Se a Autocar disse isso, não temos motivos para duvidar. E o talentoso designer Theophilus Chin nos deu sua visão de como esse carro seria. Estamos muito inclinados a achar que ele acertou na mosca.



O Fiat Linea usa dois motores no Brasil, um 1,9-litro flexível e um motor a gasolina turbo de 1,4 litro, o T-JET. Na Turquia, onde o carro também é fabricado, o sedã tem, além do motor T-JET, um 1,4-litro aspirado e dois motores a diesel, o 1,3-litro Multijet e um 1,6-litro. Esperamos que, nos EUA, o Neon/Linea use o motor 1,9-litro ou mesmo algum outro, maior, assim como o T-JET, que deve sofrer algum aperfeiçoamento para ter mais torque em baixa, uma demanda do mercado norte-americano. Enquanto isso, vejamos como deve ser o modelo que irá as concessionárias Dodge dos EUA (as que mantiverem suas portas de pé; tomara que sejam em bom número).




Fonte: Theophilus Chin

OFICIAL! - Chery chega ao Brasil em julho com o utilitário Tiggo

O pessoal da AutoEsporte foi o primeiro a dar a notícia, mas agora a própria Chery se encarrega de fazer isso: a marca chinesa, a terceira maior em seu país, chega ao Brasil em julho com o utilitário esportivo Tiggo, fabricado no Uruguai e, portanto, com um preço bastante atraente. Equipado com dois airbags dianteiros, ABS, EBD, trio elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado, rodas de liga-leve e toca-CD com MP3 e entrada USB, o carrinho de 4,29 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,71 m de altura e 2,51 m de entreeixos, com motor 2-litros de 139 cv (102 kW) a 5.750 rpm e 182 Nm de 4.300 rpm a 4.500 rpm custará cerca de R$ 49 mil. Considerando que o Ford EcoSport mais barato do mercado custa R$ 50,34 mil e não traz muitos destes itens, o primeiro oponente sério do utilitário mais vendido do Brasil, quem diria, será um sino-uruguaio...



Além do Tiggo, que só terá, de início, tração nas rodas dianteiras, virão também o Chery Face, o A3 (que vai ter de mudar de nome aqui por conta do modelo de entrada da Audi) e o famoso QQ, carrinho que já ameaçou vir ao Brasil diversas vezes como o modelo mais barato do país. Se vai conseguir é algo que precisamos aguardar.

O QQ tem 3,55 m de comprimento, 1,50 m de largura e 1,53 m de altura, com 2,34 m de entreeixos. O modelo que deve vir ao Brasil provavelmente terá motor 1,1-litro de 68 cv (50 kW) a 6.000 rpm e 90 Nm entre 3.500 rpm e 4.000 rpm. Considerando que o carrinho pesa apenas 900 kg, ele deve andar razoavelmente bem.

O Face, também chamado de A1, tem 3,70 m de comprimento, 1,58 m de largura e 1,56 m de altura, com entreeixos de 2,39 m, o que o tornaria um carrinho apertado não fosse a disposição dos bancos, com ponto h alto, semelhante à do Fiat Mille e do VW Fox. O motor é um só: um 1,3-litro de 83 cv a 6.000 rpm e fracos 114 Nm de 3.800 rpm a 4.500 rpm.

O A3 deverá ter seu nome escolhido pelo público brasileiro. De todos, é o que tem o desenho mais interessante. Com 4,28 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,47 m de altura, ele tem entreeixos de 2,55 m, o que o tornará um compacto premium, capaz de concorrer com VW Polo, Fiat Punto, Ford Fiesta e o futuro Chevrolet Viva. A linha de motores vai de um 1,6-litro de 119 cv ao 2-litros do Tiggo, de 139 cv, passando por um motor 1,8-litro de 132 cv.








Fonte: Chery

Assista ao vídeo oficial do novo Opel Astra 2010

As fotos e detalhes do novo Opel Astra 2010 já foram apresentadas no post OFICIAL! - Opel apresenta o seu concorrente ao VW Golf, o Astra 2010. Agora, veja o novo carro em ação no vídeo abaixo:



Fonte: Opel

OFICIAL! - Opel apresenta o seu concorrente ao VW Golf, o Astra 2010

Os vazamentos recentes já vinham nos avisando: o Opel Astra 2010 estava prestes a aparecer oficialmente. Isso foi confirmado hoje, quando a Opel divulgou as primeiras imagens do carro, que promete ser um oponente à altura do VW Golf, que já andou tomando suas porradas do Ford Fiesta. Davi e Golias...



A apresentação do novo hatch médio, construído sobre a plataforma Delta, a mesma do Volt e do Cruze, foi meio tardia. O novo Astra era esperado para março deste ano, como uma das estrelas do Salão de Genebra. Mesmo assim, o carro tem atributos para encantar. Ele mede 4,40 m e tem 2,69 m de entreeixos. A suspensão, infelizmente, ainda é com eixo de torção, em vez da excelente suspensão independente multilink que é usada no Ford Focus e no VW Golf.

O novo carro será equipado, a princípio, com motores 1,4-litro e 1,6-litro a gasolina. O modelo de entrada terá um motor 1,4-litro aspirado de 100 cv. Haverá também um motor 1,4 turbinado sem relação com o anterior que produzirá 120 cv e 140 cv, com torques, respectivamente, de 175 Nm e 200 Nm, enquanto a versão 1,6-litro também será turbinada, mas com potência bem mais interessante: 180 cv.

As opções a diesel, proibidas no Brasil, vão de 95 cv a 160 cv com motores de 1,3 litro (95 cv), 1,7 litro (110 cv) e 2 litros (130 cv e 160 cv). Além do modelo hatchback, tanto com três como com cinco portas, podemos esperar pelo cupê-cabriolet, pela perua, pela nova Zafira, que nós já apresentamos a vocês e, de acordo com o CarScoop, uma versão sedã. Como o Cruze usa a mesma plataforma, essa última versão parecia menos provável, mas, com a venda da Opel já programada para o mês que vem, ela passa a fazer todo o sentido.







Fonte: CarScoop

VAZOU! - VW Gol GTI com motor 1.4 TSI aparece em cotação de seguradora

Por essa a Volkswagen não esperava. Depois de diversos rumores circulando a respeito do novo Gol GTI, surge o primeiro elemento formal de que o carro realmente existe. E que terá, como se dizia, motor 1,4-litro com compressor e turbo. Mais do que isso, flex! Veja a imagem abaixo:



Ela mostra uma simulação de seguro da Itaú Seguros. Ali, entre as diversas versões do Gol, novas e antigas, surge o Gol GTI 1.4 TSI Flex. Na Europa, esse motor, só com gasolina, rende de 150 cv a 180 cv. Com álcool, ele pode ir bem além disso, rivalizando com o Honda Civic SI.

Alguns de nossos leitores já nos alertaram sobre unidades (duas) do Gol com rodas de aro 16" circulando em altíssima velocidade pelas estradas do país. Que o carro estava a caminho, nós sabíamos. Só não sabíamos que motor ele traria sob o capô. Agora sabemos, graças à Itaú Seguros.




Fonte: Itaú Seguros via WebMotors