Nissan Livina e Grand Livina serão fabricados no Brasil

A Nissan anunciou hoje em Curitiba, com a presença do presidente mundial do grupo Renault, Carlos Ghosn, a produção em série dos novos Nissan Livina e Grand Livina, modelos com a plataforma B0, a mesma do Logan, e do mesmo segmento do Honda Fit:



Equipado com o motor 1,6-litro 16V flex da Renault e com o 1,8-litro 16V usado no Sentra, o Livina terá duas opções de transmissão para qualquer um dos motores: manual ou automática. Terá cinco lugares. O Grand Livina, para sete pessoas, terá apenas o motor 1,8-litro e as mesmas opções de transmissão. Os novos Nissan brasileiros chegam ao mercado em 2009.



Fonte: Nissan

Sandero Stepway, o off-road de butique da Renault

O presidente mundial do grupo Renault, Carlos Ghosn, aproveitou sua passagem pelo Brasil, no congresso da Fenabrave, para anunciar a chegada de uma nova versão do Renault Sandero, responsável por colocar a Renault em uma categoria mais expressiva dos "off-roads de butique", a dos modelos com suspensão mais alta:



Antes do Stepway, a Renault só havia arriscado dar a seus carros uma aparência off-road, com o Kangoo e com a Scénic. A suspensão mais alta pelo menos permite atravessar terrenos mais difíceis, ainda que não seja tão boa para vencê-los como seria se tivesse tração nas quatro rodas.

Ainda não há informações técnicas sobre quanto o Sandero ganhou em altura nem sobre o preço do novo modelo, que deve contar com uma boa quantidade de itens de série, mas já se sabe que ele estará no Salão do Automóvel e que será vendido no Brasil em outubro. Assim que surgirem mais informações, elas sairão por aqui!



Fonte: Renault

OFICIAL! - Sai a primeira imagem do VW "Gol Sedan"

Senhores, a notícia chegou bem antes do esperado. Depois de tanto mistério em torno do Gol, a VW acaba de divulgar as imagens do que ela, em seu informativo, chama de "versão sedã do Novo Gol". O nome Voyage, que batizava justamente essa versão dos modelos anteriores, ainda não foi confirmado, assim como informações técnicas, mas a foto já está aí:



Como os motores e o entreeixos do carro devem ser os mesmos, o que restará saber será apenas a capacidade de carga do porta-malas. Essa informação, em todo caso, só deve chegar no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, evento que vai marcar o início das vendas do carro e sua apresentação oficial.

Fonte: Volkswagen

Possível sucessor do Astra, Chevrolet Cruze aparece pela primeira vez

A Chevrolet apresentou hoje o modelo que ela vem chamando como seu modelo compacto mundial, o Cruze. É importante que se diga que, para um norte-americano, Honda Civic, Toyota Corolla e Ford Focus são modelos compactos. Traduzindo, portanto, o modelo é o novo sedã médio da marca no mundo. Isso reforça os rumores de que o Cruze, que será oficialmente apresentado no Salão de Paris, será o substituto do Astra no Brasil:



Cogitava-se que o futuro Corsa, chamado internamente de projeto Viva, seria um substituto do Astra, mas, como a Volkswagem prova com o Polo Sedan, o Bora e o Jetta, há espaço para o Cruze e o Viva conviverem.

Os dados técnicos já revelados sobre o carro não dão conta de comprimento, muito menos de entreeixos, mas sim dos motores: um 1,6-litro a gasolina de 112 cv/82 kW e um 1,8-litro, também a gasolina, com 140 cv/103 kW, além de um turbodiesel 2-litros de 150 cv/110 kW. Produzido em Lordstown, Ohio, ele será vendido na Europa a partir de março do ano que vem. Para ser vendido na América do Sul, ou ele será feito no México ou no Brasil, sendo este último a escolha mais provável, uma vez que o México só seria uma boa opção se os EUA não tivessem uma fábrica encarregada do novo sedã médio.





Fonte: GM

Novas fotos do Honda City/Aria aparecem na China

Que o novo Honda City/Aria não será um Fit com traseira destacada já se sabe desde que as primeiras imagens do carro, feitas na Índia, foram reveladas. O novo sedã compacto, que será vendido no Brasil até o final do ano que vem, terá uma identidade própria, ainda que sua plataforma seja a mesma do novo Fit, que estréia em outubro deste ano, no Salão do Automóvel. Confira abaixo:



Tiradas pelo site chinês PC Auto perto da cidade de Chengdu, as fotos confirmam que o carrinho, mais do que identidade própria, vai pegar um pouco do carisma do Honda Civic emprestado e tende, com isso, a ter o mesmo sucesso do irmão maior. A bem da verdade, ele pode até ser mais bem-sucedido, considerando seu preço mais acessível.

Com dois motores, os mesmos do Fit, mas com melhoria na potência (o 1,3-litro chega a 100 cv e o 1,5-litro a 120 cv), o novo City/Aria (o nome mais provável para o Brasil é este último) será apresentado em breve, pelo que as fotos denunciam.








Fonte:
PC Auto via China Car Times

Chevrolet Captiva Sport chega ao Brasil em setembro por R$ 92,99 mil

Completo, potente, bonito e por um valor imbatível. É assim que o Chevrolet Captiva chega ao Brasil: com a ajuda de 556 concessionários, um motor V6 de 261 cv, com torque de sobra, e um valor, para o carro de entrada, de R$ 92,99 mil.



Que ele vai dar trabalho, vai. O modelo AWD custará R$ 99,99 mil. Veja mais fotos abaixo:





Fiat cria blog para apresentar o desenvolvimento do Linea

Pela primeira vez no Brasil uma montadora cria um espaço virtual para antecipar o lançamento de um novo veículo. Tudo bem que, em se tratando do Fiat Linea, flagrado diversas vezes em testes por aí, as surpresas devam ser muito poucas. A maior delas, com certeza, será a data de lançamento. A primeira aparição deve ser no Salão do Automóvel, mas a apresentação para a imprensa não acontece antes de novembro, pelo que se diz. Se é verdade ou não, poderemos ver no www.blogdolinea.com.br, que pretende mostrar o desenvolvimento do carro:



Isso é possível, no caso da Fiat, porque o Linea entra em um segmento que a marca não vinha explorando bem, o dos sedãs médios. O Marea, que ocupava este espaço, não dava mais conta do recado e já saiu de linha. Curioso é que o Linea não é exatamente um médio, já que deriva de um compacto premium, o Punto, mas terá um entreeixos que permitirá considerá-lo assim.

Com preços entre R$ 55 mil e R$ 60 mil, o novo carro terá os novos motores 1,9-litro de 130 cv e o 1,4-litro turbo de 155 cv. O novo sedã tem 2,60 m de entreeixos, 4,56 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,5 m de altura, com um porta-malas de 500 l. Isso, o blog da Fiat ainda não diz...



Fiat apresenta a nova picape Strada, ainda sem versão com cabine dupla

Com algum atraso, falamos da nova Fiat Strada. Lançada na semana passada, ela adotou a nova dianteira da linha, com o Siena como modelo (algo que até o Palio deve seguir, assim como ganhar uma traseira mais ajeitada, que o bichinho tá merecendo). A maior novidade da picape, a cabine dupla, só deve chegar no ano que vem. Enquanto ela não chega, vá se acostumando com a cara nova da picape:



Os preços ficam em R$ 32,36 mil para a Fire 1.4 CS (cabine simples), R$ 36,68 mil para a Fire 1.4 CE (cabine estendida), R$ 36 mil para a Trekking 1.4 CS, R$ 38,72 mil para a Trekking 1.4 CE, R$ 38,32 mil para a Trekking 1.8 CS, R$ 41,08 mil para a Trekking 1.8 CE e R$ 47,10 mil para a Adventure Locker, que só vem com cabine estendida.

Para segurar clientes, além da aparência nova a picape tem mais equipamentos de série. Nem seria preciso. Afinal, a Strada só precisava da nova cara para seguir vendendo bem.









Fonte: Fiat

Renault mostra imagens do L35, o Symbol, o novo Clio Sedan

Nós já falamos do novo Renault L35, o novo sedã compacto da marca francesa, que será fabricado na Argentina e vendido no Brasil. Agora, temos as primeiras imagens oficiais do carro, que será vendido também na Rússia, mercado que o verá pela primeira vez, já que sua estréia será no Salão de Moscou. Eis aí a foto do sedã:



Curiosamente, a Renault batizou o carro de Symbol e de Thalia, os mesmo nomes que ela dá ao Clio Sedan no exterior. No Brasil, como eu já havia dito, seria estranho a empresa francesa manter o Clio Sedan em linha ao lado do novo sedã. Até porque, em se tratando de um sedã de entrada, a empresa já tem o Logan. Tudo indica, portanto, que o Clio Sedan sumirá do mercado, dando lugar ao Symbol, que deve adotar o mesmo nome usado no exterior, até para não herdar o legado de rejeição do modelo atual, considerado, com razão, bastante desarmonioso.

Com 4,26 m de comprimento, o Symbol é 7 cm maior que o Clio Sedan (4,19 m), sem ganho representativo em espaço interno, uma vez que o entreeixos deve ser mantido igual, em 2,47 m. É bem menos que os 4,60 m que se previa para o modelo. Em altura, houve um ganho pequeno. Na Europa, o carrinho chegou aos 1,43 m. No Brasil, ele tem 1,42 m, mas a suspensão, por aqui, é mais alta devido às condições do piso. Isso deve ajudar a explicar o desenho mais harmonioso, ainda que não se possa afirmar que ele tenha ficado de todo melhor. Vejamos o bicho ao vivo. Enquanto isso, fiquemos com as fotos.









Fonte: Renault