Novo Ford Ka Sedan roda nos EUA

O pessoal do Cars in Depth tirou fotos deste carro no subúrbio de Detroit. E ele apostou que poderia ser um novo Scion, de entrada, pela proximidade com os quartéis-generais da Toyota nos EUA, mas a turma da Car and Driver matou a charada. Esse é o novo Ford Ka Sedan. Um carro que, muitos dizem, vai se chamar Escort, no Brasil. Mas será que vem mesmo com este nome? Vamos comparar.


Acima está o novo Ka. Abaixo, o Ford Escort, cujas patentes foram registradas na China. Foi na China, aliás, que o Escort conceito apareceu. E os carros são nitidamente diferentes de dianteira, como mostram faróis de neblina, retrovisores e grade inferior, ainda que tenham um outro elemento parecido. O Ka é mais alto e mais estreito, também.


Com pré-apresentação para o dia 13 deste mês, o Ka terá motor 1.0 de três cilindros, aparentado do 1. EcoBoost, e o 1.5 Sigma. No sedã, aliás, esse deve ser o motor preferido, considerando que o porta-malas será capaz de levar cerca de 500 litros. Vamos comparar de novo o Ka e o Escort:


Note como as janelas traseiras são diferentes e como o Escort parece mais longo, algo que você poderá comprovar nas imagens abaixo.





Viu como a traseira do Ka é mais alta? O balanço traseiro parece maior, mas o dianteiro é bem menor que o do Escort chinês.




Veja um último detalhe: a placa do Ka Sedan será no para-choque. A do Escort é na tampa. Existe a possibilidade de o Ka Sedan chamar Escort, por aqui? Existe... Assim como o 206 já foi chamado de 207, mas seria um belo tiro no pé. Afinal, o Ka é popular o suficiente para apelar para um saudosismo fora de lugar. O Escort era um modelo médio. O Ka Sedan, no máximo, será um compacto esticado.


Curioso, também, é o carro estar em testes nos EUA. O hatch já foi visto na Europa, sinal de que ele poderia ser vendido também por lá. O Ka Sedan, considerando o sucesso do Nissan Versa como o carro mais barato dos EUA, também poderia ter espaço naquelas terras. E com o mesmo apelo: preço.

Fonte: Cars in Depth

Novo Honda City aparece em sites indianos. Será que ele fica assim?

O Honda City chegará, no dia 23 de novembro, abertura do Salão de Tóquio, a sua quarta geração no exterior. Será a segunda aqui para o Brasil, mas o sedã promete uma aparência muito mais interessante e melhorias em sua posição de dirigir. Seu motor, o 1.5, já presente no sedãzinho Amaze, terá turbo de geometria variável, algo que só a Porsche oferecia para carros a gasolina. Mas o principal é a aparência da nova geração, que dois sites indianos parecem ter confirmado. Veja abaixo:


Essa imagem, como a marca d'água denuncia, é do MotorBeam. Note que ela é idêntica à divulgada pelo e Motoroids, logo abaixo. Sinal de que ou é imagem vazada ou vem da mesma fonte.


O que é certeza é que o City será maior e mais sofisticado. Se seu painel for inspirado no do novo Fit, que pode ser visto abaixo, será mais interessante do que o atual, um tanto quanto convencional (e careta). O City atual incomoda por ter a posição de dirigir do Fit e o teto do Civic, o que torna sua cabine meio claustrofóbica. Com mais entre-eixos e bancos que se abaixem e possam ir mais para trás, isso tende a se resolver. Vejamos o que o Salão de Tóquio nos reserva.


Fonte: MotorBeam e Motoroids