Queda de IPI e aumento do dólar. Muita coincidência...

Essa moda de mudar as regras do jogo enquanto ele está rolando já deixou o Brasil com uma imagem horrorosa no exterior. É coisa de quem não honra contrato, de quem gosta de ganhar no tapetão, mas é pior ainda. Mesmo quando parece bom para o consumidor.

Essa recente redução de IPI, por exemplo. Chegou e fez os preços dos carros brasileiros caírem bastante. Mas e os importados? Houve aqueles que tiveram boa redução de valor, como os JAC, mas também houve quem não conseguisse dar um desconto expressivo. Caso da Kia, que aumentou o preço um dia antes de o IPI cair. Houve quem visse nisso uma malandragem da Kia, que já devia saber da redução. Aí ela teria aumentado o preço só para não ter de dar muito desconto. Cá entre nós, faz algum sentido?

Se uma redução de preços fosse possível, ainda mais quando diversas outras empresas reduzem preços em até 10%, que vantagem a Kia teria em manter seus preços iguais? Nenhuma. O que explica o caso são estoques e dólar em alta.

Todo importador com boas vendas, sem estoques, vai sofrer com a alta do dólar imediatamente. Tudo porque o preço dos automóveis subiu, de uma tacada, 17,4%  em dólar. Foi isso que representou o aumento da cotação da moeda americana de R$ 1,70 para R$ 2,00. Diversos produtos da Kia estão com fila de espera por conta de a fábrica não conseguir atender os volumes de pedido do importador brasileiro. Mas não foi para falar da coreana que escrevi isso, mas sim para refletir sobre a redução do IPI.

Se, depois de aumentar o IPI dos importados o governo agora parece legal em reduzir o IPI também para eles, repense. E lembre-se do aumento do dólar. De um jeito ou de outro, você continuará com acesso mais difícil a modelos fabricados no exterior. Eles continuarão a não ser mais tão competitivos. E corremos, mais uma vez, o risco de ver os modelos nacionais oferecendo menos por mais. De ter alguma reserva de mercado. Enfim, de continuarmos a pagar muito mais por mobilidade do que em qualquer país do mundo. E de elevar o valor das remessas de lucros para o exterior. Pelo menos até termos uma fabricante verdadeiramente nacional, se é que isso, algum dia, vai acontecer.

Dacia Citadine talvez se chame Towny. E vem para o Brasil

O sucessor do Clio no Brasil não será o Clio IV que será apresentado este ano no Salão de Paris. Para cá, o que teremos, até 2014, é o Clio atual mexido pela quarta vez, como já revelou o site Autos Segredos. Depois disso, o que virá é o Dacia Citadine, ou Towny, como já o chamam na França. Deve ser o nome que ser firmará como o definitivo, já que aponta uma nova tendência de nomes para a divisão de baixo custo da Renault. A minivan, chamada de Popster, enquanto estava em projeto, acabou se chamando Lodgy. Lodge, em inglês, significa cabana, ou uma casa rústica, que é um pouco o que a minivan, enorme e sem nenhuma sofisticação, será também por aqui, e ainda este ano. Towny vem de Town, ou cidade, em inglês. Seria, portanto, o carrinho urbano da marca, o "citadine". Veja abaixo as projeções do site L'Argus.



A dianteira, como se pode notar, é a mesma da Lodgy e deve se tornar a nova identidade da marca. Em outras palavras, espere vê-la também na segunda geração de Logan e de Sandero. Com cerca de 3,70 m, cinco lugares e cinco portas, ele será um concorrente para o VW up!, para o Fiat City Car e os demais modelos baratos planejados para o Brasil. Custa 25% menos do que o Sandero, o que situará seu preço no Brasil em torno de R$ 20 mil. Como o Sandero, um médio concorrendo com compactos, ele será um compacto concorrendo com subcompactos pelo mesmo preço. Terá cerca de 800 kg e deve ser fabricado, segundo o site francês, sobre uma plataforma inteiramente nova, diferente da B0, que serve a Logan, Sandero e Lodgy. Apostamos que será a plataforma V, já usada pelo Nissan March. E que será fabricada no Brasil também em 2014, na futura fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Coincidência?

Fonte: L'Argus


Ferrari SP12 EC. Como Eric Clapton

Este é o nome da Ferrari 458 Italia modificada especialmente para um dos maiores guitarristas do mundo. A sigla SP12 significa que este é o 12º projeto especial (Special Project) feito pela marca italiana para clientes importantes e fieis. Veja as fotos do carro ao lado de seu dono.




Se ela te faz lembrar de algum carro, seria a Ferrari 512 BB. Clapton teve três exemplares deste carro. Como a marca não o faz mais, o músico fez um para ele. E é só um, o que deve mandar o preço do modelo às alturas, quando ele, um dia, for leiloado.

Fonte: Ferrari

Veja mais fotos do renascimento do Renault Alpine

Você provavelmente já tinha lido por aqui que a Renault estava prestes a relançar a marca Alpine, em comemoração aos 50 anos deste nome tão emblemático. Já tinha até visto as fotos do que seria o carro de relançamento. Pois era aquele carro mesmo, um bólido de corrida com estrutura tubular, motor 3.5 V6 de 400 cv e vocação para as pistas, mas ele é tão legal que merece ser visto em mais detalhes. Depois de sua apresentação hoje, em Mônaco, seguem as fotos que faltavam.



Aqui, com seu nobre antecessor:



 Veja abaixo fotos da apresentação do carro em Mônaco, do interior e do processo de criação:



 











 Fonte: Renault




Ssangyong renova o Rexton na Coreia

Não vou dizer que você, algum dia, já pensou em ter um Ssangyong, mas a marca tem bons produtos. O Rexton, um dos que têm desenho mais bonito, foi renovado no Salão de Busan, na Coreia do Sul.



Enquanto os teaser davam a ideia de uma nova geração, a realidade se mostra menos interessante. O carro terá um motor 2.0 turbodiesel de 154 cv e 37,4 mkgf. Uma versão biturbo deste motor vai render 200 cv e 51 mkgf. Deve chegar ao Brasil em, no máximo, seis meses. Caso você queira algo parecido.

Fonte: Indian Autos Blog

Peugeot 301 e Citroën iD - os frutos do projeto M43 da PSA

A edição 53 da revista Car and Driver, que você ainda encontra nas bancas, traz o que a PSA, ou a Peugeot-Citroën, planeja para 2014: um sedã compacto premium, do naipe de Cobalt e Versa, com excelente oferta de equipamentos e de espaço. Chamado provisoriamente de iD, o Citroën seria o primeiro fruto do projeto M43 (M4 da Citroën e M3 da Peugeot), que usa a plataforma BHV1, a mesma do 208, carro que começa a ser vendido no Brasil em março de 2013. Pois o primeiro a aparecer não foi o iD, mas sim o M3, o sedã Peugeot, com um nome surpreendente: 301.


E o que 301 tem de surpreendente? Esse seria o nome do sucessor do 308, que já está em preparação na Europa. O tal sucessor não será uma versão hatch do 301, já que essa versão é nada menos do que o 208. Como a marca anda subindo os carros de posto, chamando o sedã do 308 de 408 e o do 208 de 301, não seria surpresa o novo hatch médio da marca se chamar 401, mas não será. A resposta veio com a ajuda do site CarAdvice: a Peugeot vai mudar seu modo de nomear os carros. De hoje em diante, todos os carros com final 1 serão os acessíveis, criados para custar pouco e atingir novos clientes. Caso do 301. A Citroën seguirá a mesma estratégia, mas com os modelos iD. Os com final 8, como 208, 3008 e por aí afora, manterão seus números em suas novas gerações. Serão os modelos mais caros e sofisticados da empresa. Como a linha DS, da Citroën.


O sedã da Peugeot terá 4,44 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos (maior que o do Nissan Versa e que o do Chevrolet) e um porta-malas de 506 litros. O Citroën iD terá medidas semelhantes. Compare os dois, na projeção da Car and Driver, obra de João Kleber Amaral, e nas fotos da Peugeot.











Fonte: Peugeot, Car Advice e Car and Driver 

Redução de IPI: veja quanto custa seu futuro carro

Se você estava pensando em comprar um carro, a recente redução de IPI tanto mostra que o governo parece perdido, criando medidas ao sabor do vento, sem nenhuma consistência, quanto que você deve aproveitar os momentos em que ele cai em si e vê que, quanto mais baratos os carros brasileiros forem, mais eles vão vender. Isso ajuda o ambiente, trazendo carros mais novos e menos poluentes às ruas, seu bolso e a arrecadação. Afinal, carro que não vende não recolhe imposto. Segue uma lista para te guiar na decisão de qual carro comprar:

Carros Preços novos Preços anteriores Descontos
MILLE FIRE ECONOMY 1.0 FLEX 2P 21.360 23.650 9,68%
MILLE FIRE ECONOMY 1.0 FLEX 4P 23.050 25.530 9,71%
MILLE WAY ECONOMY 1.0 FLEX 2P 21.840 24.190 9,71%
MILLE WAY ECONOMY 1.0 FLEX 4P 23.560 26.090 9,70%
NOVO UNO VIVACE 1.0 EVO FLEX 2P 24.110 26.880 10,31%
NOVO UNO VIVACE 1.0 EVO FLEX 4P 25.780 28.740 10,30%
NOVO UNO WAY 1.0 EVO FLEX 2P 25.110 27.990 10,29%
NOVO UNO WAY 1.0 EVO FLEX 4P 26.790 29.870 10,31%
NOVO UNO WAY 1.4 EVO FLEX 2P 28.820 30.990 7,00%
NOVO UNO WAY 1.4 FLEX 4P 30.770 33.090 7,01%
NOVO UNO ECONOMY 1.4 EVO FLEX 2P 26.360 28.350 7,02%
NOVO UNO ECONOMY 1.4 EVO FLEX 4P 28.080 30.190 6,99%
NOVO UNO SPORTING 1.4 EVO FLEX 2P 30.340 32.630 7,02%
NOVO UNO SPORTING 1.4 EVO FLEX 4P 32.240 34.670 7,01%
NOVO UNO ATTRACTIVE 1.4 EVO FLEX 2P 27.330 29.390 7,01%
NOVO UNO ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P 29.010 31.190 6,99%
PALIO FIRE ECONOMY 1.0 FLEX 2P 23.290 25.790 9,69%
PALIO FIRE ECONOMY 1.0 FLEX 4P 24.970 27.650 9,69%
NOVO PALIO ATTRACTIVE 1.0 EVO FLEX 4P 28.440 31.290 9,11%
NOVO PALIO ATTRACTIVE 1.4 EVO FLEX 4P 33.100 35.590 7,00%
NOVO PALIO ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P 36.590 39.350 7,01%
NOVO PALIO ESSENCE DUALOGIC 1.6 16V FLEX 4P 38.940 41.880 7,02%
NOVO PALIO SPORTING 1.6 16V FLEX 4P 38.410 41.310 7,02%
NOVO PALIO SPORTING DUALOGIC 1.6 16V FLEX 4P 40.760 43.830 7,00%
SIENA FIRE 1.0 FLEX 4P 27.640 30.680 9,91%
SIENA EL 1.0 FLEX 4P 28.150 31.180 9,72%
SIENA EL 1.4 FLEX 4P 30.970 33.300 7,00%
SIENA ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P 37.870 40.720 7,00%
SIENA ESSENCE DUALOGIC 1.6 16V FLEX 4P 40.080 43.100 7,01%
SIENA 1.4 TETRAFUEL 4P 44.510 47.870 7,02%
PALIO WEEKEND ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P 39.700 42.690 7,00%
PALIO WEEKEND TREKKING 1.6 16V FLEX 4P 41.440 44.560 7,00%
PALIO ADVENT. S. ITÁLIA 1.8 16V FLEX 4P 50.750 54.580 7,02%
PALIO ADVENT. ITÁLIA DUAL 1.8 16V FLEX 4P 52.600 56.570 7,02%
NOVO IDEA ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P 42.370 45.570 7,02%
NOVO IDEA ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P 45.140 48.540 7,00%
NOVO IDEA ESSENCE DUALOGIC 1.6 16V FLEX 4P 47.130 50.680 7,00%
NOVO IDEA SPORTING 1.8 16V FLEX 4P 52.790 56.770 7,01%
NOVO IDEA SPORTING DUALOGIC 1.8 16V FLEX 4P 54.750 58.880 7,01%
NOVO IDEA ADVENTURE 1.8 16V FLEX 4P 51.040 54.890 7,01%
NOVO IDEA ADVENTURE DUALOGIC 1.8 16V FLEX 4P 52.980 56.980 7,02%
PUNTO ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P 36.970 39.760 7,02%
PUNTO ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P 40.970 44.060 7,01%
PUNTO ESSENCE 1.6 16V DUALOGIC FLEX 4P 43.540 46.820 7,01%
PUNTO ESSENCE 1.8 16V FLEX 4P 43.310 46.580 7,02%
PUNTO ESSENCE 1.8 16V DUALOGIC FLEX 4P 45.700 49.150 7,02%
PUNTO SPORTING 1.8 16V FLEX 4P 45.800 49.250 7,01%
PUNTO SPORTING 1.8 16V DUALOGIC FLEX 4P 48.170 51.800 7,01%
PUNTO T-JET 1.4 16V TURBO GASOLINA 4P 57.740 62.680 7,88%
BRAVO ESSENCE 1.8 16V FLEX 4P 53.140 57.150 7,02%
BRAVO ESSENCE DUALOGIC 1.8 16V FLEX 4P 55.600 59.790 7,01%
BRAVO ABSOLUTE 1.8 16V FLEX 4P 59.340 63.820 7,02%
BRAVO ABSOLUTE DUALOGIC 1.8 16V FLEX 4P 62.140 66.830 7,02%
BRAVO T-JET 1.4 16V TURBO GASOLINA 4P 63.510 68.950 7,89%
FIAT 500 CULT 1.4 8V FLEX 2P 40.770 43.840 7,00%
FIAT 500 CULT DUALOGIC 1.4 8V FLEX 2P 43.690 46.990 7,02%
FIAT 500 SPORT AIR 1.4 16V GAS. 2P 47.580 51.650 7,88%
FIAT 500 SPORT AIR AUTOMÁTICO 1.4 16V GAS. 2P 51.480 55.880 7,87%
FIAT 500 LOUNGE AIR AUTOMÁTICO 1.4 16V GAS. 2P 53.430 58.000 7,88%
LINEA ESSENCE 1.8 16V FLEX 4P 52.990 56.990 7,02%
LINEA ESSENCE 1.8 16V DUALOGIC FLEX 4P 55.780 59.990 7,02%
LINEA ABSOLUTE 1.8 16V DUALOGIC FLEX 4P 63.140 67.900 7,01%
LINEA T-JET 1.4 16V TURBO GASOLINA 4P 65.200 70.780 7,88%
FREEMONT EMOTION 2.4 16V GASOLINA 4P 85.190 85.190 0,00%
FREEMONT PRECISION 2.4 16V GASOLINA 4P 89.990 89.990 0,00%
DOBLÒ ATTRACTIVE 1.4 FLEX 4P 50.020 53.790 7,01%
DOBLÒ ESSENCE 1.8 16V FLEX 4P 56.890 61.180 7,01%
DOBLÒ ADVENTURE 1.8 16V FLEX 4P 60.680 65.260 7,02%
DOBLÒ CARGO 1.4 FLEX 2P 40.460 42.250 4,24%
DOBLÒ CARGO 1.8 16V FLEX 2P 45.300 47.300 4,23%
UNO FURGÃO 1.3 FIRE FLEX 2P 25.060 26.170 4,24%
FIORINO FURGÃO 1.3 FIRE FLEX 2P 36.890 38.520 4,23%
STRADA FIRE 1.4 FLEX 2P 30.640 31.990 4,22%
STRADA FIRE CE 1.4 FLEX 2P 33.700 35.190 4,23%
STRADA WORKING 1.4 FLEX 2P 32.650 34.090 4,22%
STRADA WORKING CE 1.4 FLEX 2P 35.310 36.870 4,23%
STRADA WORKING CD 1.4 FLEX 2P 38.840 40.560 4,24%
STRADA TREKKING 1.4 FLEX 2P 36.140 37.740 4,24%
STRADA TREKKING CE 1.4 FLEX 2P 38.870 40.590 4,24%
STRADA ADVENTURE CE 1.8 16V FLEX 2P 46.940 49.020 4,24%
STRADA ADVENTURE CD 1.8 16V FLEX 2P 51.130 53.390 4,23%
STRADA ADVENTURE CD DUALOGIC 1.8 16V FLEX 2P 53.420 55.780 4,23%
STRADA SPORTING CE 1.8 16V FLEX 2P 44.410 46.370 4,23%
Celta 1.0 LS 2 portas 24.049 a 27.025 #VALOR!
Celta 1.0 LS 4 portas 25.667 a 27.822 #VALOR!
Celta 1.0 LT 4 portas 27.053 a 29.068 #VALOR!
Classic 1.0 LS 4 portas 25.469 a 29.525 #VALOR!
Prisma 1.4 LT 4 portas 29.342 a 33.743 #VALOR!
Corsa 1.4 Hatch 4 portas MAXX 29.418 a 32.206 #VALOR!
Corsa 1.4 Sedan 4 portas Premium 36.038 a 40.040 #VALOR!
Agile 1.4 LT 4 portas 34.500 a 39.159 #VALOR!
Agile 1.4 LTZ 4 portas 41.017 #DIV/0!
Cobalt 1.4 LS 37.834 #DIV/0!
Cobalt 1.4 LT 41.430 #DIV/0!
Cobalt 1.4 LTZ 43.985 #DIV/0!
Meriva 1.4 4 portas Joy 40.310 a 43.029 #VALOR!
Meriva 1.4 4 portas MAXX 42.309 #DIV/0!
Meriva 1.8 4 portas Expression 42.694 #DIV/0!
Meriva 1.8 4 portas Premium 44.946 a 47.665 #VALOR!
Cruze Ecotec 6 LT 4 portas 62.558 a 67.034 #VALOR!
Cruze Ecotec 6 LTZ 4 portas 74.653 #DIV/0!
CruzeSport 6 1.8 5 portas LT 60.216 a 65.170 #VALOR!
CruzeSport 6 1.8 5 portas LTZ 72.239 a 74.106 #VALOR!
Zafira 2.0 Comfort 55.123 a 55.753 #VALOR!
Zafira 2.0 Expression 59.027 a 59.687 #VALOR!
Zafira 2.0 Elegance 63.810 a 64.440 #VALOR!
Zafira 2.0 Elite 68.528 a 69.158 #VALOR!
Nova Montana 1.4 LS 30.608 a 38.981 #VALOR!
Nova Montana Sport 1.4 42.097 #DIV/0!
Nova S10 Cabine Simples 2.4 LS 57.011 #DIV/0!
Nova S10 Cabine Simples 2.4 LT 59.937 #DIV/0!
Nova S10 Cabine Simples 2.8 Diesel 4X4 LS 82.705 #DIV/0!
Nova S10 Cabine Dupla 2.4 4X2 LS 64.256 #DIV/0!
Nova S10 Cabine Dupla 2.4 4X2 LT 70.203 #DIV/0!
Nova S10 Cabine Dupla 2.4 4X2 LTZ 81.737 #DIV/0!
Nova S10 Cabine Dupla 2.8 Diesel 4X2 LT 95.779 a 100.621 #VALOR!
Nova S10 Cabine Dupla 2.8 Diesel 4X2 LTZ 113.695 #DIV/0!
Nova S10 Cabine Dupla 2.8 Diesel 4X4 LT 106.045 a 109.821 #VALOR!
Nova S10 Cabine Dupla 2.8 Diesel 4X4 LTZ 130.982 #DIV/0!
Captiva Sport Ecotec 2.4 89.900 #DIV/0!
Captiva Sport V6 3.0 96.600 a 101.900 #VALOR!
Malibu LTZ 2.4 Ecotec 99.900 #DIV/0!
Omega 3.0 V6 CD 161.000 #DIV/0!
Camaro 201.000 #DIV/0!
Novo Ka 1.0 Flex 2012/2013 21.240 a 24.400 #VALOR!
Novo Ka 1.0 Flex Fly 2012/2013 23.150 a 24.250 #VALOR!
Novo Ka 1.0 Flex Pulse 2012/2013 25.850 a 27.100 #VALOR!
Novo Ka 1.6 Flex Sport 2012/2013 32.550 a 33.450 #VALOR!
FIESTA ROCAM HATCH 1.0 FLEX 2012 24.800 #DIV/0!
FIESTA ROCAM HATCH 1.0 FLEX FLY 2012/2013 25.490 a 29.090 #VALOR!
FIESTA ROCAM HATCH 1.0 FLEX PULSE 2012/2013 30.500 a 32.300 #VALOR!
FIESTA ROCAM HATCH 1.6 FLEX PULSE 2012/2013 33.000 a 37.600 #VALOR!
FIESTA ROCAM HATCH 1.0 FLEX 2013 24.210 a 24.800 #VALOR!
FIESTA ROCAM SEDAN 1.0 FLEX 2012 26.700 #DIV/0!
FIESTA ROCAM SEDAN 1.0 FLEX FLY 2012/2013 27.450 a 31.050 #VALOR!
FIESTA ROCAM SEDAN 1.0L FLEX PULSE 2012/2013 32.350 a 34.200 #VALOR!
FIESTA ROCAM SEDAN 1.6 FLEX PULSE 2012/2013 35.030 a 39.650 #VALOR!
FIESTA ROCAM SEDAN 1.0 FLEX 2013 26.100 a 26.700 #VALOR!
NEW FIESTA SEDAN 1.6 FLEX 2012 46.020 a 53.830 #VALOR!
NEW FIESTA HATCH 1.6 FLEX 2012 44.130 a 50.270 #VALOR!
NOVO FOCUS GL 5P HATCH 1.6 FLEX 2012 49.110 a 51.900 #VALOR!
NOVO FOCUS GLX 5P HATCH 2.0 16V FLEX 2012 55.110 a 62.670 #VALOR!
NOVO FOCUS HATCH TITANIUM 2.0 16V FLEX 2012 64.180 a 68.430 #VALOR!
NOVO FOCUS GL 4P SEDAN 1.6 FLEX 2012 51.490 a 54.280 #VALOR!
NOVO FOCUS GLX 4P SEDAN 2.0 16V FLEX 56.490 a 64.270 #VALOR!
NOVO FOCUS SEDAN TITANIUM AT 2.0 16V FLEX 70.030 #DIV/0!
FUSION 2.5 SEL 2011 83.660 a 87.700 #VALOR!
FUSION 3.0 V6 SEL FWD 2011 94.360 a 107.360 #VALOR!
FUSION 2.5 HYBRID 2011 133.900 #DIV/0!
FUSION 2.5 SEL 2012 84.500 a 88.580 #VALOR!
FUSION 3.0 V6 SEL FWD 2012 94.360 a 107.360 #VALOR!
FUSION 2.5 HYBRID 2012 133.900 #DIV/0!
ECOSPORT 1.6 XL FLEX FUEL 2012 45.100 a 48.190 #VALOR!
ECOSPORT 1.6 FSL FLEX FUEL FREESTYLE 2012 50.620 a 52.220 #VALOR!
ECOSPORT 1.6 XLT FLEX FUEL 2012 53.540 #DIV/0!
ECOSPORT 2.0 XL FLEX 2012 44.900 a 48.520 #VALOR!
ECOSPORT 2.0 FSL FREESTYLE FLEX 2012 56.250 #DIV/0!
ECOSPORT 2.0 XLT FLEX 2012 58.950 #DIV/0!
ECOSPORT 2.0 XLS Automático FLEX 2012 52.540 #DIV/0!
ECOSPORT 2.0 XLT Automático FLEX 2012 56.250 a 58.950 #VALOR!
ECOSPORT 2.0 4WD FLEX 2012 57.220 a 59.920 #VALOR!
EDGE 3.5 SEL 2011 123.940 #DIV/0!
EDGE 3.5 Limited 2011 135.930 a 144.750 #VALOR!
EDGE 3.5 SEL 2012 127.150 #DIV/0!
EDGE 3.5 Limited 2012 141.050 a 155.890 #VALOR!
COURIER 1.6 2012 31.950 a 40.420 #VALOR!
COURIER 1.6 XL 2012 42.190 #DIV/0!
COURIER 1.6 VAN 2012 38.580 a 40.730 #VALOR!
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XL 2011 44.130 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XLS 2011 49.710 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XLS SPORT 2011 54.290 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X2 XL 2011 61.860 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X2 XLS 2011 67.340 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X4 XL 2011 66.900 a 70.140 #VALOR!
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XL 2011 55.470 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XLS 2011 61.750 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XLT 2011 66.060 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 LTD 2011 76.510 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XL 2011 72.540 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XLS 2011 78.650 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XLT 2011 83.090 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XL 2011 82.210 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XL 2011 86.110 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0LDIESEL 4X4 XLS 2011 87.570 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XLT 2011 89.990 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0L DIESEL 4X4 LIMITED 2011 97.660 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XL 2012 44.930 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XLS 2012 50.800 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 2.3 GAS 4X2 XLS SPORT 2012 55.480 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X2 XL 2012 59.600 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X2 XLS 2012 65.230 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X4 XL 2012 64.770 #DIV/0!
RANGER CAB SIMPLES 3.0 DIESEL 4X4 XL 2012 68.100 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XL 2012 56.470 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XLS 2012 63.110 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 XLT 2012 67.250 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 2.3 GAS 4X2 LTD 2012 77.890 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XL 2012 70.560 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XLS 2012 76.820 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X2 XLT 2012 81.370 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XL 2012 80.470 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XL 2012 84.470 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XLS 2012 85.960 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 XLT 2012 88.430 #DIV/0!
RANGER CAB DUPLA 3.0 DIESEL 4X4 LIMITED 2012 96.300 #DIV/0!
J3 1.4 16V VVT 108 CV 2012/2012 37.900,00 #DIV/0!
J3 Turin 1.4 16V VVT 108 CV 2012/2012 39.900,00 #DIV/0!
J5 1.5 16V VVT 125 CV 2012/2013 53.800,00 #DIV/0!
J6 2.0 5S 2.0 16V 136 CV 2012/2012 55.900,00 #DIV/0!
J6 2.0 Diamond 7S 16” 2.0 16V 136 CV 2012/2012 57.900,00 #DIV/0!
J6 2.0 Diamond 7S 17” 2.0 16V 136 CV 2012/2012 59.500,00 #DIV/0!
207 hatchback versão XR 1.4 Flex com três portas 2011 a 2013 A partir de 29.990 #VALOR!
207 Hatch cinco portas, SW e Sedan 2011 e 2012 A partir de 29.990 #VALOR!
408 A partir de 53.500 #VALOR!
307, 308, 3008, RCZ e Partner (passageiro) 1,50% #DIV/0!
Hoggar e Partner (furgão) Desconto de 1,0% #VALOR!
Clio 1.0 16V Hi-Flex - 2 portas 23.760,00 25.910,00 8,30%
Clio 1.0 16V Hi-Flex - 4 portas 25.060,00 27.330,00 8,31%
Sandero Authentique 1.0 16V Hi-Flex 26.280,00 29.230,00 10,09%
Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex 28.720,00 31.950,00 10,11%
Sandero Expression 1.6 8V Hi-Torque 31.720,00 34.250,00 7,39%
Sandero Privilège 1.6 8V Hi-Torque 38.100,00 41.150,00 7,41%
Sandero Privilège 1.6 16V Hi-Flex automático 41.350,00 44.650,00 7,39%
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex 40.270,00 43.490,00 7,40%
Sandero Stepway Rip Curl série limitada 1.6 16V Hi-Flex 40.730,00 43.990,00 7,41%
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex automático 44.440,00 47.990,00 7,40%
Logan Authentique 1.0 16V Hi-Flex 25.780,00 28.610,00 9,89%
Logan Expression 1.0 16V Hi-Flex 27.230,00 30.220,00 9,89%
Logan Expression 1.6 8V Hi-Torque 30.490,00 32.820,00 7,10%
Logan Expression 1.6 16V Hi-Flex automático 38.390,00 41.320,00 7,09%
Logan Avantage série limitada 1.0 16V Hi-Flex 27.400,00 30.410,00 9,90%
Symbol Expression 1.6 16V Hi-Flex 37.310,00 39.900,00 6,49%
Symbol Privilège 1.6 16V Hi-Flex 42.260,00 45.200,00 6,50%
Grand Tour Dynamique 1.6 16V Hi-Flex 47.860,00 51.190,00 6,51%
Fluence Dynamique 2.0 16V Hi-Flex câmbio manual 57.030,00 60.990,00 6,49%
Fluence Dynamique 2.0 16V Hi-Flex câmbio CVT X-Tronic 62.640,00 66.990,00 6,49%
Fluence Privilège 2.0 16V Hi-Flex câmbio CVT X-Tronic 71.050,00 75.990,00 6,50%
Duster 1.6 16V Hi-Flex 48.170,00 51.800,00 7,01%
Duster Expression 1.6 16V Hi-Flex 50.310,00 54.100,00 7,01%
Duster Dynamique 1.6 16V Hi-Flex 54.030,00 58.100,00 7,01%
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex 57.470,00 61.800,00 7,01%
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex câmbio automático 61.190,00 65.800,00 7,01%
Duster Dynamique 2.0 16V tração 4x4 61.470,00 66.100,00 7,00%





 
MODELOS

PREÇO PÚBLICO SUGERIDO EM REAIS
NACIONAIS
TABELA UNIFICADA PARA TODAS AS REGIÕES
Preços em R$
City DX MT Flex
R$ 49.610,00
City LX MT Flex
R$ 54.580,00
City LX AT Flex
R$ 57.550,00
City EX AT Flex
R$ 61.860,00
Civic LXS MT Flex
R$ 62.990,00
Civic LXS AT Flex
R$ 66.010,00
Civic LXL MT Flex
R$ 67.040,00
Civic LXL AT Flex
R$ 69.990,00
Civic EXS AT Flex
R$ 79.480,00
Fit DX MT Flex
R$ 47.930,00
Fit LX MT Flex
R$ 51.540,00
Fit LX AT Flex
R$ 54.500,00
Fit EX MT Flex
R$ 57.480,00
Fit EX AT Flex
R$ 60.810,00
Fit EXL AT Flex
R$ 62.660,00
IMPORTADOS - MÉXICO
CR-V LX MT 2.0 MT 4X2
R$ 83.920,00
CR-V LX AT 2.0 AT 4X2
R$ 86.915,00
CR-V EXL AT 2.0 4X4
R$ 102.160,00