Seria o S1 o futuro SUV compacto da JAC no Brasil?

A JAC tem previsão de abrir sua fábrica no Brasil no final de 2014. Serão fabricados aqui um compacto, com motor 1.0 de três cilindros, um sedã, também compacto, e um SUV. Segundo Sergio Habib, o hatch será parecido com o HB20. Já sobre o sedã e o SUV as pistas são poucas, mas uma imagem do site chinês AutoHome pode nos dar uma boa ideia. Conheça o S1.


Com a grade dianteira hexagonal, a exemplo do HB20, o JAC S1 mostra ter as semelhanças que o presidente da empresa mencionou. Também tem a motorização que o J5 já adota no país, o motor 1.5, com caixas manual e CVT. As medidas, então, não deixam dúvida das pretensões do jipinho: com 2,49 m de entreeixos, só 1 cm a menos do que o Hyundai compacto, ele terá 4,10 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,58 m de altura. Será um crossover, sem capacidade fora-de-estrada, mas terá interior e estilo interno muito agressivos. O interior, aliás, também é bem parecido com o do HB20.

Se a JAC começa mesmo a operar em Camaçari em 2014 ou no começo do ano que vem ainda não se sabe, mas que a empresa tem coisa muito competitiva guardada na manga é o que se pode notar diante do S1. Se o hatch tiver o mesmo estilo, e preço competitivo, vai dar preocupação à concorrência.

Fonte: AutoHome