Dodge apresenta seu novo carro de passeio, o Journey

A Dodge vinha oferecendo há algum tempo, no Brasil, apenas picapes, como a Dakota e, atualmente, a RAM, mas ela parece ter chegado à conclusão de que seus carros de passeio também podem agradar por aqui. Um bom teste sobre isso será o início das vendas do novo Journey, um misto de utilitário e minivan que será vendido por R$ 98,9 mil.



Equipado com um motor 2,7-litro V6 e câmbio automático de seis marchas, o Journey oferece sete lugares, com um sistema inteligente de rebatimento dos bancos. Para proteger os ocupantes, dez airbags e sistemas de segurança ativa, como ABS e controles de tração e estabilidade são de série.

Com uma expectativa de vendagem mensal na casa das cem unidades, o novo Journey vai pegar pela frente modelos que caíram nas graças dos consumidores, como Honda CR-V, Kia Sportage e os futuros Chevrolet Captiva e Ford Edge. Esperemos para ver como ele se sai, especialmente diante da avaliação que traremos em breve. Veja outras fotos do Journey abaixo:











Fonte: Dodge

Opel apresenta a Insignia Sports Tourer, a perua do substituto do Vectra

O substituto do Vectra europeu, chamado de Insignia, foi recentemente apresentado no Salão de Londres, no mês passado, em suas versões hatch e sedã. Pode parecer pouco tempo de diferença, especialmente para os padrões brasileiros, mas a versão perua do novo GM, chamada de Sports Tourer, também já está para ser apresentada, mais exatamente em outubro, no Salão de Paris:



Com um generoso entreeixos de 2,74 m e um belo porta-malas de 540 l, a perua terá dois motores além dos já presentes no Insignia, um pequeno a gasolina, turbinado, e um turbodiesel. A Opel não adiantou nenhum detalhe dos modelos, o que só deve acontecer na apresentação oficial do carro. Nesse meio tempo, vale admirar as fotos da perua, infelizmente sem perspectiva de vir ao Brasil.









Fonte: Opel

BMW X6 chega ao Brasil por R$ 325 mil e R$ 390 mil

A BMW apresentou esta semana o que ela chama de SAC (Sport Activity Coupé, ou coupé de atividade esportiva), o X6. Ainda que ele seja essencialmente um crossover, ou seja, um modelo que mescla características de vários segmentos, nunca se empregou tão bem este termo. Veja a foto do bicho e entenda por quê:



Apesar de ser um utilitário, e de ser construído sobre a base do X5, o X6, ou E71, como a BMW o chama internamente, é um veículo diferenciado. Seu estilo, com uma linha de teto que desce suavemente, é típica de um cupê. Os quatro lugares, com bancos individuais atrás, da mesma forma. Se nas fotos ele é lindo, ao vivo causa um impacto enorme.

Com duas versões, a XDrive 3.5i, equipada com motor de seis cilindros em linha twinturbo, e a XDrive 5.0i, dotada de um V8 também com dois turbos gêmeos, ele chega ao Brasil por R$ 325 mil e R$ 390 mil, respectivamente. Acompanhe nosso noticiário para a avaliação completa deste modelo.









Fonte: BMW do Brasil

Rolls-Royce Pininfarina Hyperion aparece antes da hora

Pebble Beach é o evento de carros antigos mais importante do mundo não só por conta das raridades que consegue reunir, como Duesemberg, Cord, Bugatti e por aí afora, mas também por antecipar modelos que já nascem clássicos, como o Bugatti Veyron Grand Sport e, agora, o Rolls-Royce Pininfarina Hyperion, que foi revelado antes de sua apresentação oficial, marcada para daqui a alguns dias:



Criado sobre a base do Phantom Drophead Coupe, o novo conversível foi criado especialmente para um cliente pela Pininfarina, algo que a famosa casa de design italiana já está acostumada a fazer, como mostra o Ferrari Enzo que se transformou no P4/5.

Enquanto as fotos oficiais não chegam, curta as imagens que vazaram na internet, uma bela antecipação deste futuro clássico.




Fonte: VirtualCar.it via AutoBlog.nl

Audi mostra A6, S6 e RS 6 sedã antes de estréia em Paris

A Audi divulgou hoje as primeiras imagens do Audi A6 reestilizado, uma mudança sutil no exterior, já que afetou apenas o que se costuma chamar de "perfumaria", como grade dianteira, faróis de neblina e pára-choques, mas a grande revolução do carro foi feita em seus motores, que estão em média 15% mais econômicos. O segredo para isso foi o uso do novo sistema AVS (Audi Valvelift System), de controle variável de válvulas, a injeção direta de combustível, o uso de turbo e de compressor mecânico, no novo motor 3.0 V6 TFSI, e até a redução da altura do carro, que melhorou seu coeficiente de arrasto aerodinâmico. Mas o melhor do pacote é mesmo a versão sedã do RS 6:



Com o mesmo motor V10 usado no Lamborghini Gallardo, este A6 de briga tem 580 cv à disposição do pé direito do motorista. É, sem dúvida, um desafio à supremacia do BMW M5 e do Mercedes-Benz E 65 AMG. Na Europa, o carro chega por volta de setembro. No Brasil, possivelmente no final deste ano ou em 2009. Veja abaixo as fotos da nova família A6.



















Nova geração do Ford Focus chega até o final deste mês

O mercado de veículos médios ganha, até o final deste mês, um competidor de peso. Agosto marca a chegada ao Brasil da nova geração do Ford Focus, um lançamento que coloca o Brasil em compasso com o que a Ford está fazendo na Europa (pelo menos neste segmento; ainda falta o novo Fiesta).



Com entreeixos de 2,64 m, o novo Focus sedã ainda oferece menos espaço interno que Honda Civic e Chevrolet Vectra, mas, na versão hatch, será o mais espaçoso da categoria, com um porta-malas de quase 400 l. O do sedã terá pouco mais de 500 l. Com a traseira do antigo Mondeo, o carro deve se destacar em seu segmento se conseguir manter as características dinâmicas do modelo atual.

O modelo europeu mantém a abertura do capô por chave, mas é possível que o modelo sulamericano tenha adotado o sistema convencional. O que foi mantido é o sistema de partida por botão, semelhante ao que o Renault Mégane já traz.
Como vem acontecendo com os lançamentos mais recentes da indústria, é possível que o carro mantenha os preços da versão anterior ou que, pelo menos, não os eleve muito.











Veja como deve ser o mini-Civic, o Honda City/Aria

Eu já mostrei a vocês fotos do novo Honda City/Aria, o sedã do Fit, feitas na Índia. Agora, quem me permite mostrar como o carro deve ficar é, mais uma vez, Jorge Luis Fernández, designer argentino e criador do site Area 75. Vejam o bicho abaixo:



Como se vê, o sedã do Fit não será um carrinho feio, com traseira enxertada, mas sim quase um mini-Civic, uma opção mais em conta para quem não pode arcar com o custo de comprar um Civic ou para quem simplesmente quer um modelo menor. Com 2,50 m de entreeixos, o novo sedã será feito na Argentina e terá os mesmos motores do Fit, ou seja, o 1,4-litro, agora com 100 cv, e o 1,5-litro, agora flex, de 120 cv. No Brasil talvez a Honda até consiga extrair mais potência destes motores, devido ao uso do álcool, mas ela costuma manter os valores dos motores a gasolina.

O novo Honda Aria, que é como o carro deve se chamar por aqui, deverá começar a ser vendido no Brasil no final do ano que vem.

Fonte: Area 75