Lamborghini apresenta seu conversível mais quente, o Murciélago LP 650-4 Roadster

A Lamborghini surpreendeu o mundo recentemente com o Murciélago LP 670-4 SuperVeloce, o Lambo mais poderoso já criado, mas parece que a fabricante italiana decidiu respirar um pouco de ar fresco. Em alta velocidade, como de costume. É por isso que ela criou o Murciélago LP 650-4 Roadster.



O novo carro terá uma série limitada a 50 unidades. Impulsionado por um motor V12 de 6,5 litros, ele conta com 650 cv e 660 Nm de torque para atingir os 330 km/h de velocidade máxima e ir de 0 a 100 km/h em 3,4 s. O LP 650-4 Roadster será oferecido em apenas uma cor, Grigio Telesto, um tom especial de cinza.






Fonte: Lamborghini

"Quero um carro na faixa de R$ 45 mil com bom espaço interno."

"Bom dia, Gustavo e equipe do MotorDicas,

Um amigo me indicou este site e gostei muito do que vi, mas não entendo muito de carros nem como se faz um bom negócio, por isso resolvi pedir a ajuda de um pessoal especializado.

Gostaria de sua opinião para adquirir um carro que tenha espaço nos bancos traseiros para acomodar duas cadeirinhas com folga para outra pessoa, porta-malas grande para viagem, manutenção confiável, seguro em conta e que dê conta das ruas de nossa cidade, sem ficar quebrando (não sei se o carro tem que ser alto para vencer este obstáculo, o que é preciso, já que sempre passo por cima dos buracos e depois tenho que levar na oficina e acabo gastando muito).

Tenho um Gol 2003 com 80 mil km rodados e quero trocá-lo em um financiamento. Quanto ele valeria? Para vendê-lo é melhor trocar na concessionária? Devo arrumá-lo primeiro? Quero financiar até o valor de R$ 45 mil, então gostaria de um modelo que não desvalorize tão rápido, já que quero ficar com ele de quatro a cinco anos.

Como está atualmente o mercado? É uma boa comprar agora ou esperar mais um pouco?
Outra dúvida: meu seguro está para vencer, é melhor comprar antes para não ter que pagar outra parcela?

Fico grato pela atenção de vocês.

André Nunes de Morais,
Uberlândia, MG"


Bom dia, André, como vai você?

Entre os carros com bom porta-malas e espaço para duas cadeirinhas e mais uma pessoa no banco de trás, eu recomendo a você duas opções: peruas e minivans. Peruas são melhores para quem gosta de um comportamento mais esportivo. Minivans para quem precisa de um interior mais versátil e não se preocupa tanto com prazer de dirigir.

Em termos de tamanho, eu recomendo modelos de médio para grande, já que as peruas pequenas não são exatamente confortáveis atrás, especialmente considerando que um adulto, com duas cadeirinhas, teria de ficar no centro do banco.

Como você se dispõe a gastar até R$ 45 mil, as opções estão mais entre os modelos usados do que entre os novos, mas, considerando o tempo que você pretende ficar com o carro, um veículo novo é realmente a melhor opção.

Entre os modelos novos, não é possível comprar nenhuma minivan por esse valor. A Renault Scénic custa R$ 48,74 mil. É possível que você consiga um preço mais baixo se tentar negociar, mas fique avisado de que o Scénic sai de linha no final deste ano. Um Chevrolet Zafira começa em R$ 62 mil e um Citroën Xsara Picasso, também ameaçado de sair de linha, sai por R$ 53,44 mil. Uma opção é procurar um destes modelos em uma loja de seminovos de locadoras, onde é possível encontrar um carro em bom estado, pouco rodado e bem mais barato do que estes.

Duas excelentes opções, nessa faixa de valor, são o Honda Fit e o Renault Sandero Stepway. O Sandero ainda tem pouco tempo de mercado e não dá para saber como será sua aceitação e seu valor de revenda, mas o Fit é, como dizem os vendedores, cheque assinado e em branco. A vantagem do modelo da Renault é a suspensão mais alta e reforçada, além do bom porta-malas. Em todo caso, vale ressaltar: carro nenhum aguenta cair em muitos buracos, por mais forte que seja. Conserve seu veículo evitando todos eles.

Seu carro, de for 1-litro, pode ter um valor de R$ 15 mil a R$ 20 mil. Se for 1,6-litro, de R$ 20 mil a R$ 25 mil. Se você for vender para particulares, pode conseguir o valor cheio, mas não deve vender muito rápido, a não ser que seu carro esteja realmente bonito. Para vender para uma concessionária, a venda é imediata e você pode colocar seu carro no negócio, retirando o novo quando entregar o velho. Em outras palavras, você não vai ficar sem carro, mas pode perder um bom dinheiro. Só recomendo essa se você não quiser perder algum negócio, mas, se tiver tempo e um outro carro para não ficar a pé, venda a um particular.

Se você for vender a um particular, e o carro estiver ruim, ou você o arruma ou vende e avisa ao comprador o que precisa ser arrumado no carro. Se for vender a uma concessionária, entregue o carro como ele está. Nada que você fizer vai melhorar a avaliação.

Querendo trocar logo ou não seu carro, fazer o seguro é sempre recomendável. Se você vender seu veículo, pode transferir o seguro para o carro novo e não ficar com seu patrimônio descoberto. Se pretender trocar logo, o ideal seria fazer isso antes de renovar o seguro. Isso permitirá que você já faça o seguro do carro novo, o que poupa a burocracia envolvida.

Em termos de momento, André, o melhor momento é o seu momento e a sua necessidade que determina. Há o risco de o governo não renovar a alíquota mais baixa de IPI, mas ele é bem pequeno. Dizem que o mercado de usados está ruim, mas isso também é reflexo de um mercado de novos aquecido. Podendo ter um veículo novinho, quem vai querer um usado?

Acho que suas dúvidas estão todas sanadas, André. Se restar alguma, por favor, volte a me procurar.

Um abraço,

Gustavo

"Honda CR-V ou Captiva Ecotec? Não sei qual comprar."


"Amigos,

Estou numa grande dúvida. Quero trocar minha Chevrolet Zafira e estou num grande dilema se devo comprar o Honda CR-V 4x2 ou o novo Chevrolet Captiva Ecotec. O preço é similar, mas tenho que levar em conta a beleza, o consumo, o desempenho e o conforto. Nesta ordem, mesmo.

Sou mulher e ando mais na cidade do que na estrada. Meninos, me ajudem a decidir.

Abraços,

Eliane Biazus"


Bom dia, Eliane, tudo certo?

Sua dúvida deve ser a mesma de muitos compradores. Afinal, o Captiva já tinha um preço bastante atraente com seu motor V6, tornando-se ainda mais interessante com o moderno motor Ecotec. O CR-V, por sua vez, chegou ao mercado com um desenho que virou a cabeça de muita gente.

Considerando seus critérios, na ordem de prioridades que você estabeleceu, não podemos ajudá-la muito no que diz respeito à beleza. Esse é um dos conceitos mais subjetivos que há e também um dos mais importantes. Posso sugerir a você um veículo excelente, mas que você detesta ver em sua garagem. Do mesmo modo, se eu lhe disser que aquele carro lindo é uma bela porcaria, você certamente vai procurar uma segunda opinião. Neste ponto, portanto, a escolha tem de ficar inteiramente sob o seu ponto de vista. Qual é mais bonito para você? O que posso dizer é que o Captiva tem menos tempo de mercado e tende a mudar mais tarde, o que diminui o risco de desvalorização.

No que se refere a consumo, o do CR-V é mais comedido até porque ele tem motor menor e menos potente que o do Captiva. São 150 cv contra 171 cv. Também existe a questão do câmbio, que é de cinco marchas no Honda e de quatro marchas no Chevrolet. A marcha a mais no CR-V ajuda o motor a trabalhar sempre da melhor maneira. A falta de uma marcha no Captiva atrapalha seu desempenho e faz seu consumo aumentar.

Quando o critério é conforto, o Captiva oferece mais espaço interno e de porta-malas. Também oferece mais itens de série, uma vez que o CR-V, apesar de muito bem construído, também é conhecido por ser um tanto espartano.

Antes de se decidir por qualquer um destes veículos, eu te sugiro fazer um test-drive em ambos, cotar o seguro e só então fazer sua escolha. Também sugiro a você avaliar o Nissan X-Trail novo, que é um excelente veículo. No mais, se você precisar de mais alguma informação, me avise.

Um abraço,

Gustavo