VAZOU! - Audi RS5 mostra o veneno de fábrica que o A5 pode receber

Para quem é fã dos modelos esportivos de fabricação em série, um emblema que andava em falta no mercado era RS5, o da versão esportiva do cupê A5, da Audi. Depois do Salão de Genebra, não vai faltar mais. E as fotos abaixo mostram exatamente isso. Fotos que vazaram, infelizmente sem nenhuma informação oficial sobre o carrão, mas que dão uma ideia do que se pode esperar dele.



O motor deve ser o mesmo usado no S5, ou seja, um V8 de 4,2-litros. A potência, em todo caso, deve ser bem mais interessante que os 354 cv a 7.000 rpm do motor "mais manso". E isso é evidente pela linha vermelha do conta-giros do RS5, que começa acima dos 8.000 rpm. Com um motor que gira mais, a potência também é mais generosa. Rumores dão conta de algo acima dos 420 cv. Agora, é esperar para confirmar. E não vai demorar, já que Genebra começa em março. Estranho vai ser o RS5 chamar menos a atenção do que o A1...









Fonte: Audi via Straightline

Mercedes-Benz antecipa segunda geração do CLS com o F800 Style

O Salão de Genebra deste ano promete ser um dos mais agitados dos últimos anos. Entre as novidades da Mercedes-Benz, que não devem parar por aqui, uma das maiores deve ser o F800 Style, carro-conceito que antecipa a segunda geração do cupê de quatro portas da marca alemã, já parcialmente mostrado em Detroit com uma bela escultura.



No modelo conceitual, que tem portas traseiras deslizantes, as opções de motorização serão duas. Uma delas é totalmente elétrica, com célula de combustível, e a outra é um modelo híbrido plug-in, ou seja, que pode ser carregado na tomada. Com motor V6 e um propulsor elétrico de mais de 100 cv, o F800 Style com esse sistema poderia percorrer quase 30 km só com a energia de suas baterias. Pouquíssimas pessoas rodam mais do que isso por dia, nos trajetos de casa ao trabalho.

Com tantas antecipações do novo CLS, o modelo definitivo deve se tornar uma das maiores atrações do Salão de Paris, em outubro.








Fonte: Mercedes-Benz via Inside Line

VW levará a Genebra o CrossPolo e o Polo GTI. De quinta geração.

A Volkswagen aposta no Salão de Genebra para revelar boa parte de seus novos produtos para este ano. A família Polo, em sua quinta geração, ganhará em março dois reforços de peso: o GTI e o CrossPolo, cujas primeiras fotos você vê abaixo.



Com 15 mm a mais de altura do que o Polo comum, o CrossPolo será fabricado apenas com cinco portas. Terá três opções de motores a gasolina (1,2-litro de 70 cv/51 kW, 1,4-litro de 85 cv/63 kW e um 1,2-litro turbinado, chamado 1.2 TSI, de 105 cv/77 kW) e três opções a diesel (todos 1,6-litro, mas com 75 cv/55 kW, 90 cv/66 kW e 105/77 kW). A transmissão de série é de seis marchas, manual, mas há a opção da manual automatizada de dupla embreagem DSG com sete marchas

Equipado com rodas de aro 17", revestidas de pneus 215/40 R17, o carro também acompanha o visual pseudo-fora-de-estrada que faz tanto sucesso no Brasil. Menos mal é que ele é realmente mais alto que o Polo comum.










Bom mesmo, de todo modo, é o Polo GTI, equipado com motor 1,4-litro TSI de 180 cv/132 kW.



O motor 1.4 TSI é uma joia mecânica: usa compressor mecânico para as rotações mais baixas e turbocompressor para as mais altas, o que garante uniformidade de comportamento o tempo todo. Com 180 cv, ele garante não apenas alto desempenho (0 a 100 km/h em 6,9 s e máxima de 229 km/h), mas também baixo consumo (16,9 km/l, segundo a VW). Isso se explica em parte pela transmissão DSG de sete velocidades, em parte pelo motor pequeno e potente e em boa medida pelo peso, de apenas 1.194 kg. Disponível em três ou em cinco portas, o Polo GTI será coqueluche na Europa. Pena o modelo não ter chegado ainda ao Brasil, mas ele não deve demorar a aparecer...










Fonte: Volkswagen