FLAGRA! - Leitor fotografa Peugeot 207 Pick-Up em Limeira

Em fevereiro deste ano o leitor Bruno Francisco da Silva nos enviou fotos muito legais da Peugeot 207 Pick-Up, feitas em Rezende. E publicamos as imagens que ele nos enviou sem marcas d'água, para partilhar com os leitores o flagrante sem nada para atrapalhar. O problema é que sempre tem um picareta de plantão, algum safado que rouba a foto alheia e diz "é minha, é minha!". Por isso, e só por isso, passamos a colocar marcas d'água nos arquivos de quem nos envia fotos: para que todo mundo saiba de onde ela saiu. As do Vinicius Davoli Rossi, por exemplo, estão ótimas e mostram, de pertinho, a mesma picape, prestes a ser lançada, de tão pronta que ela já parece estar. Veja só:



"O flagra aconteceu no dia 8 deste mês, meio por acaso. Eu estudo aqui em Limeira, mas moro em Itapira. Na sexta eu estava indo embora, mas parei pra abastecer em um posto perto da saída da cidade. Enquanto abastecia, a picape parou na bomba de combustível ao lado. Peguei o celular e tirei algumas fotos", disse Rossi.

Com a mesma suspensão traseira usada na 207 Escapade, essa é a única picape pequena da Peugeot no mundo, o que torna o fato de ela se chamar 207 menos absurdo do que com relação ao hatch, que tem um modelo maior e mais moderno com o mesmo nome na Europa. Interessante é que, segundo Rossi, ela lembra muito a Chevrolet Montana, receita que a sucessora da VW Saveiro também deve seguir. "A traseira dela é um pouco mais alta e, na lateral, tem uma especie de apoio para os pés. Um detalhe é que, nas fotos que o Bruno Silva mandou, dá pra notar que o local onde fica esse 'apoio' esta coberto", completa o leitor.

Desenvolvida no Brasil, ela deve ser exportada para os países vizinhos e deve usar os motores 1,4-litro e 1,6-litro, por aqui. No exterior, é certo que ela também terá opções a diesel. A previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano. Em outras palavras, logo ali.

Se você flagrar algum carro novo por aí, disfarçado ou não, conseguir fotografá-lo e quiser compartilhar seu achado, não hesite em nos enviar suas fotos e nos autorizar a publicá-las. Ficaremos felizes em dividi-las com nossos outros leitores, assim como fizemos com a história de Rossi!





Fonte: Vinícius Davoli Rossi

VW apresenta a sexta geração da Golf Variant

Alguns carros demoram menos para aparecer do que outros. A sexta geração da perua Golf Variant, conhecida no Brasil como Jetta Variant, surgiu na Europa bem pouco tempo depois de o novo Golf ser lançado. E aqui estão as primeiras imagens da perua, que começa a ser pré-vendida nesta sexta-feira no Velho Continente. As entregas só acontecerão a partir de setembro, a um preço inicial de 18,5 mil euros, algo como R$ 51,8 mil ao câmbio atual.



Apesar de a dianteira do carro ser completamente nova, para seguir a do novo Golf VI, a traseira é bastante familiar. A bem da verdade, é exatamente a mesma, o que explica o fato de o carro ter sido apresentado tão rápido. Como se pode imaginar, isso só foi possível porque a plataforma do carro é basicamente a mesma da geração anterior. O Golf VI, como a VW prefere colocar, foi uma evolução em relação ao Golf V.

Haverá três níveis de acabamento: Trendline, Comfortline and Highline. Com relação aos motores, haverá quatro a gasolina e dois a diesel. Entre os a gasolina, o carro contará com um 1,4-litro de 80 cv (59 kW), um 1,6-litro de 102 cv (75 kW) e duas unidades do 1.4 TSI, turbo, com 122 cv (90 kW) e 160 cv (118 kW). Entre os a diesel, espere por um 1,6-litro de 105 cv (77 kW) e um 2-litros TDI de 140 cv (103 kW).









Fonte: VW

Opel apresenta a versão OPC da Insignia Sports Tourer

Se você estiver na Europa e tiver orçamento suficiente para isso, poderá já ter se apaixonado pelo Opel Insignia OPC. Mas o carro pode não ter o espaço de bagagem de que você precisa. Se for este o caso, agora você não terá mais desculpa para não ter mais o Insignia OPC em sua garagem. Você só precisava de um nome maior: Insignia Sports Tourer.



A perua deste carro fantástico passará pelos mesmos testes severos que o sedã enfrentou antes de começar a ser vendida, no segundo semestre deste ano, o que não deve ser um problema. Além da aparência atraente do Insignia, a Sports Tourer divide com o sedã o mesmo motor 2,8-litros V6 turbinado, que gera 325 cv (239 kW). O torque fica no excelente patamar de 435 Nm.

Para ter a melhor dirigibilidade, a perua tem a tração integral permanente Adaptive 4x4 e diferencial de deslizamento eletronicamente limitado. Assim como o sedã, ela será oferecida em seis cores: Arden Blue (azul), Power Red (vermelho), Carbon Flash Black (preto), Silver Lake (prata), Olympic White (branco) e Technical Grey (cinza).

A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas o carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 s, sem nenhum tipo de amarração. Bancos dianteiros Recaro e rodas de aro 19" dão uma boa ideia do que o carro é capaz de fazer, ainda que ter uma ideia nunca seja tão bom quanto sentir de verdade. Boa sorte aos que tiverem essa chance. E juízo!







Fonte: Opel

VW Scirocco R é a versão de rua do Scirocco GT24

Dois VW Scirocco GT24 ficaram em primeiro e segundo lugar em sua categoria em uma das provas mais prestigiadas do mundo, as 24 Horas de Le Mans, no ano passado. Os carros chamaram tanto a atenção que a Volkswagen decidiu testar se o público estaria interessado em comprar o carro com o Scirocco Studie R. Aparentemente, a reação foi tão boa que a empresa se decidiu a colocar o carro em produção. O modelo, chamado de Scirocco R, foi oficialmente apresentado hoje. Em fotos, pelo menos.



A apresentação ao vivo do esportivo se dará em paralelo com outra corrida de bastante relevância, as 24 Horas de Nürburgring. Cinco Scirocco R competirão na prova, a fim de demonstrar as capacidades dinâmicas do novo Volkswagen.

Equipado com um motor 2.0 TSI com potência ampliada para 265 cv a 6.000 rpm e 350 Nm a 2.500 rpm, o carro usa rodas de aro 18" e pneus 235/40 R18. A velocidade máxima, eletronicamente limitada, é de 250 km/h, mas os tempos de aceleração dependem do câmbio que o freguês escolher. Se for o manual de seis marchas, que deixa o carro com 1.333 kg, ele irá de 0 a 100 km/h em 6,5 s. Se for a caixa DSG, 20 kg mais pesada (1.353 kg), o carro será 0,1 s mais rápido (6,4 s), o que prova a superioridade da caixa de câmbio automatizada de dupla embreagem. A transmissão DSG também é mais comedida no consumo: 12,2 km/l, em vez dos 12 km/l que a caixa manual permite.

A tecnologia não ajuda o carro apenas a ser ecologicamente mais correto e mais rápido. Ela também serve para mantê-lo na trajetória certa, como mostra o diferencial de deslizamento eletronicamente limitado, o XDS. Segundo a VW, isso torna o Scirocco, que tem tração dianteira, menos sujeito ao subesterço, quase como um carro de tração traseira. Isso seria algo que nós adoraríamos avaliar algum dia. A bem da verdade, nós gostaríamos de avaliar o carro inteiro, que parece ser uma das melhores máquinas já criadas pela Volkswagen em muito tempo.











Fonte: VW

VW Polo Wörthersee 09 antecipa o futuro Polo GTI

Na famosa reunião de donos e fãs de GTI em Wörthersee, na Áustria, a Volkswagen decidiu nos dar um vislumbre do que será a futura versão do Polo, que poderia ser incorporada pelos nomes GT ou G40. Sendo a reunião de fãs de GTI, achamos que essa será a denominação final do carro. O modelo conceitual em si, de todo modo, usa um motor 1,4-litro sem turbou ou qualquer outra ajuda. Com apenas 84 cv, ele é inteiramente ligado a aparência. Assim sendo, observe-o.



Adoraríamos ter informações mais substanciais sobre o carro, mas tudo que sabemos é que ele será mais baixo do que o Polo comum (a VW não diz quanto) e usará rodas de liga-leve de aro 18". Teremos de esperar para ver o GTI verdadeiro, mas apostamos em um motor 1.4 TSI de mais de 180 cv (cotado para ser usado no Gol GTI) ou até no 2.0 TSI com 210 cv. Pelo menos em uma coisa os europeus estão melhor do que nós: os conceitos deles podem ter motores pouco potentes, mas as versões de série são verdadeiramente esportivas. Aqui, normalmente é o contrário: conceito invocado e versão de série puramente estética. Já está na hora de isso mudar.





Fonte: VW

Hurtan revive o Jaguar XK 120 com seu Grand Albaycin

A Hurtan é uma fabricante artesanal de carros espanhola com sede em Granada. Assim como a Gullwing GmbH, que produz uma réplica perfeita do Mercedes-Benz 300 SL, o Asa-de-Gaivota, em Heyda, na Alemanha, ela se dedida a trazer aos tempos modernos o desenho de veículos clássicos como o Jaguar XK 120, mas não a reproduzir sua forma com exatidão, como a Gullwing se propôs a fazer. O Grand Albaycin se inspira no clássico da marca do felino, mas tem uma identidade própria. Espie aí abaixo:



O Hurtan Grand Albaycin tem 4,13 m de comprimento, 1,30 m de altura, 1,68 m de largura e um entreeixos de 2,47 m. O carro é um dois-lugares com motores e chassi modernos. Há duas opções de motorização, ambas criadas pela Renault. A 1,6-litro 16V, conhecida dos brasileiros, gera 110 cv (só a gasolina), enquanto a 2-litros 16V, que também não nos é estranha, é a mesma do Clio RS, com 182 cv. O peso do carro, magicamente, é o mesmo para os dois automóveis, e é bem baixo: 950 kg.

Enquanto o 1,6-litro atinge 185 km/h (180 km/h, com câmbio automático de quatro marchas), o 2-litros chega até 210 km/h. A única transmissão oferecida para esta opção de motor é a manual de cinco marchas. Considerando que nada é perfeito, a tração do carro é dianteira.

A Hurtan não cita preços em seu site, mas não temos razões para acreditar em um preço acessível. Alguns sites espanhóis mencionam um preço de 50 mil euros para o modelo 1,6-litro, ou cerca de R$ 140 mil, pelo câmbio atual, e de 60 mil euros, ou pouco menos de R$ 170 mil, para o 2-litros, mas não temos como confirmar. Entramos em contato com a fábrica e, até agora, não obtivemos retorno. Considerando que os consumidores europeus também podem escolher comprar um Morgan, a Hurtan pode ter tempos difíceis adiante, especialmente com esse tipo de tração num veículo que pretende homenagear os clássicos.










Fonte: Hurtan via Eurocarblog

Ferrari 250 Testa Rossa se torna o carro mais caro do mundo: R$ 25,662 milhões

Em maio de 2008, um Ferrari 250 GT SWB California Spyder 1961 foi vendido por 7,04 mulhões de euros, algo como R$ 20,29 milhões, o que o tornou o carro mais caro de toda a história. Em maio de 2009, um outro Ferrari, mas desta vez um Ferrari Testa Rossa 1957, foi vendido por um preço ainda maior: 9,02 milhões de euros, ou mais exatamente R$ 25,662 milhões, ao câmbio de hoje. O título de carro mais caro do mundo, como você pode imaginar, mudou de mãos.



Não é surpresa que o 250 Testa Rossa tenha atingido este preço. Desenhado pela Carrozzeria Scaglietti e com apenas 22 unidades produzidas, o carro foi usado em 19 corridas internacionais, das quais ele levou 10. Isso tornou a unidade à venda especialmente interessante para os compradores que a disputaram no leilão "Ferrari Legenda & Passione", realizado em Maranello, na Itália. Gente do mundo todo. A RM Auctions, responsável pelo leilão, não informou quem foi o comprador nem de onde ele vem, o que não é nenhuma surpresa, considerando o preço do carro. De todo modo, devemos voltar a ouvir falar nele na edição deste ano do Pebble Beach Concours d'Elegance, o evento de antigos mais glamuroso do mundo.

O carro mais caro do mundo tem motor V12 de 2.953 cm³ e é controlado por seis carburadores Weber 38 DCN, o que lhe permite produzir 300 cv a 7.200 rpm. A transmissão, manual, é de quatro marchas. Apesar de o carro certamente acelerar um bocado, seus freios são todos a tambor, equipamentos que, em freadas fortes, perdem rapidamente a eficiência, tão rápido quanto o carro chega aos 100 km/h. Isto é certamente o que fez alguns dos caras que dirigiram essas máquinas serem considerados heróis. Ou completamente loucos...
















Fonte: RM Auctions