Fiat Uno 2011 mostra sua cara pela primeira vez em Minas Gerais

A maioria de vocês deve saber que a Fiat planeja trazer o nome Uno de volta. O carro ainda está sendo gerado sob o codinome "Projeto 327". O que você ainda não tinham era uma imagem do carro, mas Marlos Ney Vidal, do blog Autos Segredos, solucionou este problema depois de esperar um mês para flagrar o carro saindo de sua toca. E isso acabou acontecendo, como você pode ver abaixo.



O carro vai chegar ao mercado brasileiro em 2010 como modelo 2011 e terá airbags dianteiros de série, algo que a lei brasileira só exigiu muito recentemente. Espere por versões de três e cinco portas do carro. Além disso, Vidal nos informa que o carro dividirá sua plataforma, ou arquitetura, se vocês preferirem, com a próxima geração do Panda. Ainda não está claro se o Panda adotará o nome Uno na Europa, se ele terá uma aparência diferente da do Panda para ser vendido no Velho Mundo ou se é o Panda que se chamará Uno por aqui. Essa parece a situação mais provável, até porque, para a Europa, a Fiat planeja o novo Topolino.

Seja como for, haverá diferenças entre o modelo europeu e o sulamericano. O de lá terá interior baseado no do 500, enquanto o daqui se parecerá com o do Palio atual. Já que falamos nele, sua nova geração também está sob gestação e Vidal nos promete



Fonte: Autos Segredos

Morgan lançará o novo Aero SuperSports em Villa d'Este

Os britânicos parecem adorar o lago Como, na Itália, ou mais especificamente Villa d'Este e seu Concorso d'Eleganza. Além da Aston Martin e de seu One-77, outro venerável fabricante britânico reservou uma surpresa para os visitantes do evento italiano. A Morgan levará até lá seu novíssimo Aero SuperSports, para delírio dos apaixonados por carros.



Nós gostaríamos de ter imagens que não trouxessem a marca d'água do PistonHeads.com. Não, é lógico, para roubar dos caras o mérito do furo mundial, mas para apresentar o carro em toda a sua beleza. Esse, de todo modo, é um preço pequeno a pagar pelo favor que nossos amigos de lá nos prestaram. Valeu, PistonHeads!

O novo Aero SuperSports terá um chassi de alumínio e um poderoso motor BMW V8 de 4,8 litros sob seu capô, com uma distribuição de peso perfeita (50% em cada eixo, já com os ocupantes, como o PistonHeads nos lembra) e 372 cv. Isso seria perfeito em qualquer veículo, mas soa ainda melhor em um que, como ele, pesa apenas 1.180 kg. Estes números tornam o carro capaz de atingir 274 km/h e de acelerar de 0 a 96 km/h em 4,2 s.

Se você gostou deste carro e tem 127 mil libras esterlinas sobrando (pouco mais de R$ 410 mil), corra. Haverá apenas 200 unidades dessa maravilha à venda. E as entregas vão demorar um bocado, uma tradição que faz os carros da Morgan ainda mais desejáveis. A produção começa no ano que vem.










Fonte: PistonHeads.com

Primeiro Aston Martin One-77 funcional será apresentado em Villa d'Este

A Aston Martin escolheu apresentar seu futuro carro clássico e colecionável em um lugar reservado aos veículos que já conquistaram esse status. O Concorso d'Eleganza Villa d'Este, no lago Como, na Itália, será o palco da primeira aparição pública do primeiro One-77 funcional. A Aston o chama de conceito, mas nós preferimos chamá-lo de unidade de pré-produção.



O One-77 será fabricado em uma série limitada, como o nome diz, a 77 unidades. Será impulsionado por um motor V12, o mesmo usado pelo DBS, mas com aperfeiçoamentos. A capacidade cúbica subiu de 6 litros para 7,3 litros. Com a ajudinha da Cosworth, o motor ficou 25% mais leve e pode atingir mais de 700 cv, o que ajudará o carro de 1.500 kg a passar dos 360 km/h e a ir de 0 a 100 km/h em cerca de 3,5 s. Tudo isso num veículo que consegue ser tão luxuoso quanto qualquer Aston Martin. Mal podíamos esperar para vê-lo chegar às ruas. Agora que ele chegou, mal podemos esperar para vê-lo ao vivo, o que deve ser uma oportunidade raríssima.




Fonte: Aston Martin

VAZOU! - Renault Clio IV aparece antes da hora na internet

A próxima geração do Renault Clio, a quarta, é esperada para 2011, quando a quarta geração do Nissan Micra, com o qual o francês divide plataforma, também deve ser revelada. Apesar de a espera ainda ser longa, já podemos ter uma ideia de como o carro será devido às imagens abaixo. Elas vazaram na rede e nos apresentam uma espécie de mini Mégane III, o que faz todo o sentido.



Apesar de o carro parecer bem diferente do Clio atual, ele deve manter a mesma plataforma, a B, com algumas evoluções. Os motores devem seguir a mesma linha e apresentar mudanças um pouco mais relevantes, como injeção direta de gasolina, para reduzir consumo e emissões.




Fonte: Car Spy Shots via World Car Fans

FLAGRA! - Leitor pega o Alfa Mi.To rodando em BH

Boa parte das histórias legais que publicamos vem de informações oficiais, mas todo mundo sabe que as mais saborosas são aquelas que empresa nenhuma quer divulgar, como a apresentação de um novo carro. E boa parte dessas histórias chega a nossas mãos com a ajuda dos leitores, como Leandro Grubba, que viu o Alfa Romeo Mi.To dando sopa em uma rua de Belo Horizonte.



Segundo Grubba, o carro já estava bem sambado, com pneus quase carecas e um trincado no pára-brisa, o que indica que ele já rodou um bocado aqui pelo Brasil. Equipado com motores 1,4-litro, os mesmos que há na família Palio, Idea e Punto, o Mi.To aparece justamente perto do mês em que havia a previsão para ele começar a ganhar o mundo: julho. E deve vir na versão mais nervosa, com motor 1,4-litro turbo de 155 cv. O Punto com o mesmo motor tem 152 cv.

Outra coisa que deve facilitar a vida dos donos deste Alfa é o fato de ele dividir plataforma com o Grande Punto europeu. O Alfa mais barato do mercado tem 4,06 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,44 m de altura e 2,51 m de entreeixos.

Se você flagrar algum carro novo por aí, disfarçado ou não, conseguir fotografá-lo e quiser compartilhar seu achado, não hesite em nos enviar suas fotos e nos autorizar a publicá-las. Ficaremos felizes em dividi-las com nossos outros leitores, assim como fizemos com a história de Grubba!





Fonte: Leandro Grubba

AC Cars apresenta a sexta geração do Cobra no Top Marques Monaco

Vivemos em tempos interessantes. Além de poder comprar um veículo moderno com aparência nostálgica, podemos também comprar (com sorte) um veículo britânico que é fabricado na Alemamha com motor norte-americano. E se fosse possível juntar tudo isso? Neste caso, teríamos a sexta geração do AC Cobra, apresentado no Top Marques Monaco.



Criada com alumínio e materiais compósitos, a carroceria deste veículo o ajuda a pesar apenas 1.025 kg, o que é reforçado pelo chassi tubular. Leve e resistente, ele suporta duas opções de motores, ambas V8 de 6,2-litros do Chevrolet Corvette. Um deles é o LS3, que produz 437 cv e vai instalado na versão GT do AC Cobra. O outro é o LS9, com compressor mecânico, o mesmo usado no ZR1, o super Corvette, que gera 647 cv e está sob o capô da versão GTS. Essa máquina acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 s.

Produzido na cidade alemã de Heyla pela empresa Gullwing GmbH, o novo AC Cobra MkVI usa freios da Porsche com pinças de quatro pistões e discos ventilados de 332 mm na frente e de 298 mm atrás. Um outro item interessante do esportivo são as portas asa-de-gaivota integradas a uma capota rígida removível que incorpora vidro traseiro térmico de série. De acordo com a AC Cars, isso permite que o conversível ande em qualquer situação climática. Esperamos que ele também possa rodar em qualquer lugsar do mundo, inclusive aqui no Brasil. Nossas réplicas são bem feitas, mas não há nada como o original.




Fonte: Autocar