Novo Honda City é lançado na Índia. E chega aqui em 2014.

Já havíamos antecipado que a nova geração do Honda City seria lançada no dia 25. Dito e feito. E a imagem que mostramos, uma projeção, acabou ficando razoavelmente próxima do modelo final, como mostram as imagem abaixo. Baseada no novo Honda Fit, a quarta geração do sedã chega ao Brasil no ano que vem. E vai dar ainda mais trabalho do que a atual. 


Segundo a Honda, este é o Honda City mais espaçoso que já foi fabricado. Com 4,44 m de comprimento, ele é apenas 4 cm maior que o atual, mas seu entre-eixos, de 2,60 m, cresceu 5 cm. O porta-malas está ainda maior, com 510 litros, em vez dos 506 l atuais. O motor ainda é o 1.5. Na Índia, onde foi apresentado, ele terá também um 1.5 turbodiesel. Começa a ser vendido por lá em janeiro.


Os lançamentos da Honda no exterior costumam levar cerca de seis meses para aparecer também no Brasil. O novo City, portanto, estará aqui em 2014, provavelmente no segundo semestre. Além de mais espaçoso, ele ganhou um sistema multimídia com tela de 5 polegadas que deve poder integrar navegador por GPS. Na configuração atual, é só um sistema de som com Bluetooth, pelo que comentaram nossos amigos do  Indian Autos Blog.




A traseira, como se pode ver, lembra bastante a do novo Accord. E já dá a letra de como podemos esperar que o futuro Civic se pareça. Por sorte, não tem nada a ver com o feioso C-Rider chinês.

Fontes: Paultan e Indian Autos Blog