Nova geração do Ford Focus chega até o final deste mês

O mercado de veículos médios ganha, até o final deste mês, um competidor de peso. Agosto marca a chegada ao Brasil da nova geração do Ford Focus, um lançamento que coloca o Brasil em compasso com o que a Ford está fazendo na Europa (pelo menos neste segmento; ainda falta o novo Fiesta).



Com entreeixos de 2,64 m, o novo Focus sedã ainda oferece menos espaço interno que Honda Civic e Chevrolet Vectra, mas, na versão hatch, será o mais espaçoso da categoria, com um porta-malas de quase 400 l. O do sedã terá pouco mais de 500 l. Com a traseira do antigo Mondeo, o carro deve se destacar em seu segmento se conseguir manter as características dinâmicas do modelo atual.

O modelo europeu mantém a abertura do capô por chave, mas é possível que o modelo sulamericano tenha adotado o sistema convencional. O que foi mantido é o sistema de partida por botão, semelhante ao que o Renault Mégane já traz.
Como vem acontecendo com os lançamentos mais recentes da indústria, é possível que o carro mantenha os preços da versão anterior ou que, pelo menos, não os eleve muito.