Volvo mostra como será seu novo sedã médio com o S60 Concept

A Volvo está para renovar uma de suas linhas, a do sedã médio S60. Como de costume, a marca não vai jogar o nome fora, ainda que o carro prometa ser completamente novo. Com sua apresentação oficial marcado para o próximo Salão de Detroit, em 2009, o S60 Concept antecipa como será o novo carro, com lançamento marcado para 2010.



Nenhuma especificação técnica foi divulgada, o que só deve ser feito quando o carro for oficialmente apresentado, mas já sabe, por exemplo, que o perfil de cupê do atual S60 foi ainda mais reforçado. O comportamento dinâmico, segundo a Volvo, é o melhor que um veículo da marca já conseguiu apresentar. Outro detalhe interessante é o console central flutuante, semelhante ao já usado no C30 com uma beleza impressionante, mas o do S60 Concept é ainda mais interessante. Ele é inteiramente feito com cristais Orrefors, à mão.

Apesar de Detroit estar, infelizmente, perdendo sua importância, o S60 Concept ajudará a cidade a receber atenção por um motivo diferente da crise que atravessa.




Fonte: Volvo