
Este projeto, criado por Jon Hull para a marca japonesa concorrer no LA Auto Show Design Challenge, aplicaria oito motores elétricos a cada uma de suas rodas. E roda é o modo mais fácil de se referir ao que o carro traz no lugar delas, ainda que nem remotamente sirva para explicá-la. Os oito motores compõem a supefície desta "roda", como se fossem o pneu, mas são capazes de girar de modo independente, o que permite ao carro seguir em frente mesmo que esteja apontando para outra direção.
Além da idéia para o sistema de propulsão, bastante original, o MMR25 também usa aerodinâmica oblíqua, ou seja, o carro é tão aerodinâmico de frente quanto de traseira e de lado. Um apêndice aerodinâmico central se ajusta à posição do carro, esteja ele andando de frente ou de lado. Só nos perguntamos como ele pode ser dirigido sem pára-brisa, mas não deve ser nada que um monte de câmeras não consiga resolver, se é que essa é a idéia.
Será que o MMR25 chegará à realidade? Duvidamos muito, mas que gostaríamos de dirigi-lo, gostaríamos!







Fonte: LA Auto Show Design Challenge