Primeiro híbrido de importação oficial chegará pela Mercedes-Benz: o S 400 Hybrid

Quem acha que o Brasil sempre fica no fim da fila quando o assunto são novidades e inovações tecnológicas tem toda a razão. Para algo realmente novo chegar por aqui, só se for pelas mãos de quem não tem restrições de orçamento (pelo menos não as que a maioria dos mortais conhecem). Quer um exemplo? Diversas empresas, como Ford, Honda e GM, têm modelos híbridos no exterior e poderiam vendê-los no Brasil (a Ford inclusive fabrica o Fusion Hybrid no México, de onde ele poderia vir sem impostos), mas não se animaram a isso. Quem teve de dar o primeiro passo foi uma marca de luxo, a Mercedes-Benz, que trará ao Brasil, em 2010, o primeiro híbrido de importação oficial, o S 400 Hybrid.



Equipado com um motor a combustão de seis cilindros em “V” e 3,5 litros, que gera 279 cv e 225 Nm, e com um elétrico de 20 cv e 160 Nm, o S 400 Hybrid tem desempenho e economia de combustível, uma equação difícil de resolver. Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,2 s e atinge 250 km/h, mas também roda 9,2 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Parece pouco? Pode ser para um carrinho de até 4 m e 900 kg, mas o S 400 Hybrid tem 5,08 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,47 m de altura e 3,04 m de entreeixos e pesa quase duas toneladas.

Ainda sem data certa para a estreia, o S 400 Hybrid deve ter um preço de aproximadamente R$ 530 mil. Nada barato, mas pelo menos será o primeiro híbrido à disposição do consumidor brasileiro. Se a ideia pegar, pode ser que as empresas de maior volume de vendas se animem a oferecer a alternativa, especialmente atraente em um país onde diesel é proibido em automóveis de passeio.


















Fonte: Mercedes-Benz