Hyundai Azera vai mudar. E quem deda é o Kia Cadenza

Nem sempre a mudança em um automóvel é avisada pela fábrica ou por espiões. A do Hyundai Azera, por exemplo, foi denunciada pelo Kia Cadenza, novo sedã de luxo desta marca coreana. Baseado no carro-conceito KDN-5, ele ainda não teve a traseira revelada, mas, sendo o conceito e o modelo de produção tão parecidos, dá para ter uma ideia pela traseira do veículo conceitual. As primeiras imagens do carro foram divulgadas neste final de semana. Considerando seu estilo, o Azera tem com que se preocupar.



Ainda sem dimensões divulgadas, o carro usará motores de quatro cilindros e 2,4 litros com injeção direta de combustível e cerca de 200 cv, além do mesmo motor V6 de 3,3 litros e 245 cv do Azera, que também pode sofrer algum melhora no desempenho.

O lançamento oficial do carro na Coreia do Sul será no final deste ano. Em outros países, ele só chega em 2010. Isso, certamente, inclui o Brasil, onde o novo sedã certamente dará trabalho ao Hyundai. E com as mesmas armas que ele utiliza: um preço atraente e uma bela oferta de equipamentos de série.






Fonte: CarScoop