Vivemos em tempos interessantes. Além de poder comprar um veículo moderno com aparência nostálgica, podemos também comprar (com sorte) um veículo britânico que é fabricado na Alemamha com motor norte-americano. E se fosse possível juntar tudo isso? Neste caso, teríamos a sexta geração do AC Cobra, apresentado no Top Marques Monaco.
Criada com alumínio e materiais compósitos, a carroceria deste veículo o ajuda a pesar apenas 1.025 kg, o que é reforçado pelo chassi tubular. Leve e resistente, ele suporta duas opções de motores, ambas V8 de 6,2-litros do Chevrolet Corvette. Um deles é o LS3, que produz 437 cv e vai instalado na versão GT do AC Cobra. O outro é o LS9, com compressor mecânico, o mesmo usado no ZR1, o super Corvette, que gera 647 cv e está sob o capô da versão GTS. Essa máquina acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 s.
Produzido na cidade alemã de Heyla pela empresa Gullwing GmbH, o novo AC Cobra MkVI usa freios da Porsche com pinças de quatro pistões e discos ventilados de 332 mm na frente e de 298 mm atrás. Um outro item interessante do esportivo são as portas asa-de-gaivota integradas a uma capota rígida removível que incorpora vidro traseiro térmico de série. De acordo com a AC Cars, isso permite que o conversível ande em qualquer situação climática. Esperamos que ele também possa rodar em qualquer lugsar do mundo, inclusive aqui no Brasil. Nossas réplicas são bem feitas, mas não há nada como o original.
Fonte: Autocar