Chevrolet Aveo RS é oficialmente revelado pela GM

Essa foi rápida... Pouco depois de suas primeiras imagens oficiais vazarem na internet, o Chevrolet Aveo RS, ainda em versão conceitual, aparece oficialmente pela primeira vez. A apresentação do carro ao público será no Salão de Detroit, mas isso não nos impede de conhecer um pouco mais sobre ele desde já. Inclusive com fotos melhores.



As imagens só confirmam o mau negócio que os brasileiros fizeram ao ficar com o Agile em vez do novo compacto mundial da Chevrolet. Além de muito mais interessante que o modelo brasileiro em termos de design, o Aveo é mais atual e, como carro-conceito, usa rodas de aro 19" e motor turbo Ecotec 1,4-litro de 140 cv, como havíamos antecipado. A versão de produção em série deve apenas ter rodas menores. A transmissão do carro será uma manual de seis velocidades, o que combina com sua aparência esportiva.

Ainda que o carro deva ter pouquíssimas mudanças quando chegar às linhas de montagem, isso vai demorar. Nos EUA, ele será produzido em Orion Township, Michigan, no começo de 2011. É a mesma data prevista para suas vendas no Velho Continente. No Brasil, não espere por ele. Afinal, já temos o Agile...
















Fonte: GM