
O carro foi mostrado no Salão de Nova Déli hoje em dois modelos: hatch e sedã. Este último, inclusive, lembra bastante o Renault Logan, tanto em aparência quanto em proposta: oferecer ao consumidor um carro familiar a preço baixo. A receita também é parecida: simplicidade na construção, com menos peças e desenhos mais básicos. O painel de instrumentos, colocado no topo do console central, permite que o Etios seja vendido mais facilmente tanto em países de mão inglesa (volante na direita) como nos de volante à esquerda.
O interior do hatch, como se pode notar abaixo, traz bancos com tecido preto, mais esportivos que os do sedã, brancos, mas o motor 1,2-litro mostra sua vocação para os baixos preços e volumes de vendas altos (a Toyota os estima em 70 mil unidades, só no primeiro ano de comercialização na Índia). O desempenho deve ser inversamente proporcional a isso.



O sedã do Etios virá com um motor mais forte, 1,5-litro, que também deve equipar versões mais caras do hatch. Ainda não há dados técnicos mais precisos sobre o carro, mas ele também deve oferecer um bom porta-malas. Em breve deveremos ter mais informações sobre o anti-Gol da Toyota.




Fonte: Toyota